Presença da Relíquia da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos

“…Roga a Trindade por nós ó Maria, para sermos luz, profetizas na ação, vela por nós tuas filhas Maria, pra sermos força de libertação…”

A maioria das pessoas levam consigo durante muito tempo, se não por toda  vidas alguma coisa de muito valor; mas não valor monetário, mas um valor carregado de presença, de afeição. Neste ano que celebramos o Cinquentenário da beatificação da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos, um relicário contendo um pedaço da braço direito de nossa Mãe Espiritual está visitando a  Província Santa Catarina;  nos dias 11 a 21 de outubro, foi a vez da Comunidade Madre Maria acolher a Relíquia da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos.

A presença da Relíquia foi muito significativa para  as jovens formandas e Irmãs formadoras, pois oportunizou  retomar a vida, espiritualidade e missão da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos.

Dentre os momentos fortes destacamos também o encontro com os Leigos Salvatorianos, com as vocaionadas e com o povo numa missa em ação de graças pelos 50 anos da Beatificação de Madre Maria. A expressão de fé marcou a visita da Relíquia, mesmo naquelas pessoas que não tendo muita aproximação com a Bem-aventurada Maria dos Apóstolos, se encantavam ao ouvir o seu testemunho de amor e ardor missionário, seu desejo ardente de levar a todos o Divino Salvador, se admiravam com sua história e sua opção de vida de baronesa para uma vida simples e dedicada aos pobres, a sua grande busca para servir a Deus e ao seu Projeto.

A Comunidade Salvatoriana Madre Maria agradece pela oportunidade desta ilustre e grandiosa visita carregada de vida, de respeito e de esperança, que a Bem-aventurada Maria dos Apóstolos aumente em nós o ardor e zelo por nossos apostolados confiado a cada irmã e formanda.

Outros conteúdos