Formação Salvatoriana

O processo de formação Salvatoriana quer ajudar a jovem que optou pela vida religiosa Salvatoriana a viver o ideal deixado por Pe. Jordan, cuja missão é: “Para que todos conheçam o Deus verdadeiro e a Jesus Salvador, utilizando-se de todos os meios e modos que o amor inspirar em cada tempo e lugar”. A formação Salvatoriana é um processo contínuo, gradual e global. Em todos os passos o elemento fundamental é o seguimento a Jesus Cristo na vida de oração, na vida em comunidade e no serviço apostólico missionário.

ASPIRANTADO

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e água, texto que diz "Processo Formativo Salvatoriano: Aspirantado Irmãs Salvatorianas Província Santa Catarina Catarina"

Essa é a primeira etapa do processo formativo das Irmãs Salvatorianas, onde a jovem é orientada a discernir e cultivar as sementes da vocação à Vida Consagrada, mediante uma escuta atenta e amorosa da Palavra de Deus e do discernimento da vontade Dele para sua vida.

POSTULANTADO

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz ""் Processo Formativo Salvatoriano: Pastulantadu Irmãs Salvatorianas Província Santa Catarina"

O postulantado é a penúltima etapa do Processo Formativo Salvatoriano. Diz respeito à iniciação gradual da jovem no modo de vida da Congregação. É um tempo com a missão de aprofundar seu relacionamento pessoal com Cristo, possibilitando responder com convicção e liberdade ao seu chamado para o seguimento a Jesus Cristo, o Salvador.

NOVICIADO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre, texto que diz "Processo Formativo Salvatoriano: noviciado Irmãs Salvatorianas Provincia SantaCataria"

Chamada de noviciado, essa etapa final tem a missão de iniciar a noviça na vida da Congregação. Durante o período, a jovem segue um programa que tem por objetivo, ajudá-la a verificar e aprofundar sua vocação, assimilando o espírito da Congregação e a fazendo compreender o significado da consagração religiosa. É o momento de tomar a decisão responsável no comprometimento da sua vida com Cristo, pela profissão dos votos como Irmã do Divino Salvador (RV 59).

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Podemos dizer que a formação não se esgota nestes passos, apenas nos situam na caminhada, pois sabemos da importância do processo formativo em nossa vida, por isso buscamos formação continuada durante toda nossa vida. Priorizamos o cultivo da espiritualidade através de retiros mensais em comunidade e anualmente de retiros personalizados, participamos de cursos de capacitação profissional e constante aperfeiçoamento em nossa ação apostólica missionária.

SALVATORIANAS UM JEITO DE SER, AMAR E SERVIR!