Formação Salvatoriana

O processo de formação Salvatoriana quer ajudar a jovem que optou pela vida religiosa Salvatoriana a viver o ideal deixado por Pe. Jordan, cuja missão é: “Para que todos conheçam o Deus verdadeiro e a Jesus Salvador, utilizando-se de todos os meios e modos que o amor inspirar em cada tempo e lugar”. A formação Salvatoriana é um processo contínuo, gradual e global. Em todos os passos o elemento fundamental é o seguimento a Jesus Cristo na vida de oração, na vida em comunidade e no serviço apostólico missionário.

Em nosso processo formativo estes passos nos situam: Juntamente com a jovem que deseja fazer uma caminha vocacional com acompanhamento buscamos inicialmente ajudar a clarear suas motivações para seguir nesta opção de vida.Na sequência acontece postulantado – que é um tempo privilegiado onde a jovem faz a descoberta progressiva e busca a identificação com o Carisma e missão da Congregação salvatoriana. Realiza uma experiência de vida em comunidade, mais participativa e comprometida, aprimora seus conhecimentos e busca aprofundar suas capacidades para a vida em comunidade.O próximo passo é o noviciado – Tempo propício para a jovem fazer a experiência de Deus mais profunda e significativa. Aprofunda o processo de discernimento vocacional na vivência comunitária, na pertença à Congregação, no engajamento apostólico missionário e confirma o chamado.

Aspirantes Salvatorianas – Comunidade de formação em Feira de Santana/BA

 

Postulantes Salvatorianas – Comunidade de Formação em Curitiba/PR

 

Noviças Salvatorianas – Comunidade de Formação em Curitiba/PR

Podemos dizer que a formação não se esgota nestes passos, apenas nos situam na caminhada, pois sabemos da importância do processo formativo em nossa vida, por isso buscamos formação continuada durante toda nossa vida. Priorizamos o cultivo da espiritualidade através de retiros mensais em comunidade e anualmente de retiros personalizados, participamos de cursos de capacitação profissional e constante aperfeiçoamento em nossa ação apostólica missionária.

SALVATORIANAS UM JEITO DE SER, AMAR E SERVIR!