Notícias

Irmãs Salvatorianas marcando a história de Videira/SC

Entre os vários eventos comemorativos no aniversário do município de Videira, na manhã do dia 03 de março, a cidade coloriu suas ruas, com um belíssimo desfile com a participação de 43 Entidades, que apresentaram o resgate de sua história, vivenciada nestes 75 anos da emancipação da cidade.

O Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, que marca história no campo da educação desde 1937, e que hoje já possui 82 anos dedicados na missão de mediar o conhecimento acadêmico e a vivência dos valores humano cristãos, marcou presença efetiva no desfile, apresentando a vinda das primeiras 05 Irmãs Salvatorianas da Alemanha para iniciar as atividades educacionais, que até hoje a Instituição, continua com dedicação e empenho na formação de educandos e educadores comprometidos com crescimento pessoal e profissional, baseado nos princípios éticos, morais e cristãos.

________________________________________

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador também participou do desfile em comemoração aos 75 anos da cidade de Videira. Relembramos momentos e comemoramos todo o trajeto que percorremos para chegar até aqui. Foi em 1956 que a história do HSDS começou com as irmãs salvatorianas dedicando-se à promoção da vida e da saúde. O projeto nasceu para oferecer à comunidade videirense recursos médicos, suprindo as principais necessidades de saúde da população.

Nesta trajetória, muitas pessoas doaram-se incondicionalmente e prestaram enorme contribuição. Foram inúmeros colaboradores, médicos e irmãs que escreveram uma linda história dedicada em cuidar de vidas. Hoje, em 2019, o HSDS tem a alegria de celebrar uma equipe com 320 colaboradores, 114 médicos, estrutura de 5 salas cirúrgicas, 18 leitos de UTI, realização de aproximadamente 350 cirurgias mensais e mais de 4 mil atendimentos por mês.

Hospital Salvatoriano Divino Salvador – há 63 anos cuidando de vidas, cuidando de você.







Outros conteúdos