Notícias

Encontro das Animadoras Vocacionais da Província

“A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno.” (Papa Francisco)

No período de 14 a 16 de julho de 2019, as Irmãs Salvatorianas da Província Santa Catarina que compõem a Equipe de Serviço de Animação Vocacional reuniram-se em Curitiba/PR, para um encontro de partilha, reflexão, planejamento e convivência.  

O encontro iniciou na noite de domingo, 14 de julho, com uma dinâmica de acolhida e um momento de oração dinamizado pela Ir. Maria Jovelina Oliveira. Em seguida, aconteceu o momento de partilha do trabalho que cada Irmã Salvatoriana vem realizando no Serviço de Animação Vocacional, suas alegrias e os desafios encontrados, este momento foi coordenado pela Ir. Lisete Buganti.

Iniciamos o segundo dia do encontro com um momento de espiritualidade conduzido pela Ir. Beatriz Baseggio. Na sequência, começamos a elaboração do Plano de Ação para o Serviço de Animação Vocacional da Província para o quadriênio (2019- 2022), coordenado pelas Irmãs Jovelina e Lidiane V. Ribeiro.

O encontro das animadoras terminou na manhã da terça-feira, 16 de julho, quando elas participaram de um momento de oração dinamizado pela Ir. Inês Centenaro, que convidou a todas a rezar o texto bíblico de Jo 1, 35-45 – enfatizando os verbos: apontar; perguntar; ouvir; voltar-se; decidir; permanecer; experimentar; seguir; responder e buscar. Na oportunidade, foi partilhado as temáticas dos Pré-Congressos Vocacionais e os encontros formativos sobre vocação.

Que o Divino Salvador continue a abençoar e conduzir o Serviço de Animação Vocacional da Província.

“Mostra-me, Senhor, os teus caminhos!” (Salmo 25, 4)







Outros conteúdos