Notícias

26º GRITO DOS EXCLUÍDOS – Família Salvatoriana unida pela VIDA!

Neste dia do Grito dos excluídos e excluídas, a Família Salvatoriana (Padres, irmãos, irmãs e leigos) reuniu-se num ato virtual, “tecendo sonhos de justiça e paz na grande teia da solidariedade” com todos e todas que neste dia fazem ecoar os muitos gritos que vem das entranhas da mãe terra e de tantos povos: “Basta de Miséria, Preconceito e Repressão! Queremos Trabalho, Terra, Teto e Participação!”

“VIDA em Primeiro Lugar!” Esse grito ressoa em nossas mentes e corações e, desde o carisma salvatoriano que tem a VIDA como valor fundamental, fomos profundamente convocados/as a nos engajar mais concretamente nessa luta. A intensificar o nosso compromisso com a justiça, a paz e a integridade da criação, desenvolvendo projetos e iniciativas libertadoras juntando-nos com outros grupos afins. Precisamos articular e organizar nossa esperança, nossa profecia e sair de nós mesmos/as ao encontro da vida, onde ela clama.  Como nos diz Dom José Valdeci Santos Mendes:

“Que o grito dos Excluídos e Excluídas seja o nosso grito e desperte em nós força para lutar em busca do Reino de Deus que começa aqui agora; na luta pelo Bem Viver e da Terra Sem Males. Ecoamos os nossos gritos, com o “ressoar dos atabaques do povo negro; som do maracá de esperança e resistência dos povos indígenas.”

Agradecemos o apoio da CRB Nacional, na pessoa da Ir. Maria Luiza da Silva, que se fez presente e deixou sua mensagem de esperança e comprometimento.

Como rainha Ester dizemos: “O meu pedido é que me conceda a vida, e o meu desejo é a vida do meu povo”.

Outros conteúdos