Notícias

Votos perpétuos de Ir. Hilária Eusébio Jemuce

Partilho com vocês a alegria que sinto ao oferecer a minha vida a Deus na missão confiada pela igreja à Congregação Salvatoriana. A preparação e a celebração deste momento importante da minha caminhada vocacional baseou-se no lema que escolhi: “Senhor, completa a obra que iniciaste em mim”. (Sl 138)

Foi um momento de renovação, de ir as fontes para ressignificar a missão e de profunda alegria. Acredito que foi o final de uma etapa e o início de outra, em assumir perante todo o povo e a igreja que quero continuar a dar a vida por Jesus Salvador.

Toda essa caminhada feita com fé, entusiasmo e esperança é um testemunho encorajador para as jovens perceberem que Deus as chama e que tem uma missão para cada uma. A minha resposta positiva à vontade de Deus é um desafio a que outras e outros possam inquietar-se e também responder com generosidade o chamado que Deus lhes faz.

Segundo o texto de Lc 5, 1-11, por mim escolhido para este momento, vemos que Jesus convida os discípulos para avançar em águas mais profundas e lançar as redes para a pesca. Jesus os orienta e ilumina com o seu Espirito. Ele lhes dá a segurança para nunca perder a esperança, assim hoje, Ele faz o mesmo para mim.

Agradeço a Ir. Sandra Regina Alves Souza por receber os meus votos definitivos. É uma honra a provincial receber os meus votos e me sinto muito orgulhosa por ser a primeira no serviço a Ela confiado pela Congregação.

* Agradecimento proferido pela Ir. Hilária Eusébio Jemuce, na Celebração dos Votos Perpétuos, no dia  25 de agosto de 2019.

Outros conteúdos