Notícias

Votos da CNBB: em 2020, o fim das polarizações extremas

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte (MG), publicou um vídeo com uma mensagem por ocasião do início de um novo ano e de uma nova década.  O presidente deseja que a paz, fruto da justiça, reine no coração, na casa, na comunidade e na cidade de cada pessoa.

Dom Walmor também fez um apelo para que a paz seja buscada nas relações interpessoais, nos ambientes de trabalho e na política. Inspirado na figura do Bom Samaritano, o presidente da CNBB convocou a todos a acolher cada pessoa abandonada no caminho.

“Que o cuidado seja um valor e um horizonte que nos oriente na vivência das relações mais fraternas. Façamos uma corrente de oração e de amor pelos fins dos conflitos e polarizações extremas que só provocam divisões e rancor. Oremos todos juntos pela construção de uma nação mais justa e solidária.”

O Arcebispo de Belo Horizonte conclui a mensagem afirmando que os fiéis podem sempre contar com a CNBB na busca desses objetivos para vivenciar o Reino de Deus já aqui na terra.

Outros conteúdos