Notícias

Vivência do Ano Vocacional e Mês Salvatoriano

Abertura do Mês Salvatoriano

Com alegria, fé, amor e esperança aconteceu a celebração de abertura do Mês Salvatoriano, na paróquia São José , de Duque Bacelar, MA, realizada no dia 02 de junho. Neste ano com a temática “Anunciar a todos o amor de Jesus Salvador” e o lema: “Sê um verdadeiro apóstolo de Jesus Cristo!” (Pe. Jordan).  Nesta Celebração Eucarística foram envolvidos representantes da Comunidade para os diversos momentos da celebração. Na procissão de entrada, Pai e filho entraram solenemente com a imagem de Pe. Jordan e uma sandália simbolizando a caminhada da Família Salvatoriana respondendo ao chamado e desafiando-se a tornar sempre mais Jesus Cristo conhecido e amado.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Antonio Gomes De Pontes Neto – salvatoriano, que com suas sábias palavras fez a síntese histórica da Fundação da Família Salvatoriana e dos fundadores Padre Jordan e a Bem-aventurada Maria dos Apóstolos, fortalecendo o conhecimento do Carisma Salvatoriano e o compromisso com nossa missão apostólica.

Na oportunidade, o celebrante fez uma reflexão pedindo perdão pelo pecado social, individual, da comunidade e da Igreja. Este momento foi representado por uma criança, jovem, adulto e idoso que assumem o compromisso batismal, tornando Jesus Cristo, amado e conhecido focando nossa Universalidade como vida Consagrada a serviço dos mais necessitados.

Vivência do Ano Vocacional

Neste ano, a Diocese de Brejo está celebrando desde o dia 11 de abril de 2019 até o dia 02 de abril de 2020 –  O Ano Vocacional, tudo se torna “chamado e vida”. Tudo se apresenta com cheiro e sentido de viver e transmitir o Carisma Salvatoriano.

Se nós não falarmos sobre o dom vocacional recebido. Se nós não falarmos sobre o dom do Carisma Salvatoriano. Se não revelarmos a vida de nossos fundadores. Se nós não testemunharmos a alegria de Servir. Quem o fará por nós?

Vivemos num clima vocacional com muita força e contando com as luzes do Espírito Santo que fortalece e ilumina com seus dons, nossos padroeiros os Apóstolos que nos irradia por seu testemunho e graça divina, maneiras novas de ultrapassar nossos limites em um mundo necessitado de RESSIGNIFICAÇÕES.

Nesta programação, a missão Apostólica  Salvatoriana já foi rezada e refletida durante o mês de maio. No dia 02 de junho, a Paróquia São José, assumiu o compromisso de fazer nos momentos litúrgicos deste mês a celebração especial invocando ao Divino Salvador a graça da beatificação de Pe. Jordan, Fundador da Família Salvatoriana.

Nos meses de junho e julho acontecerá as visita às comunidades com o tema especial sobre Vocações, possibilitando momento de estudo sobre o Carisma Salvatoriano e a proposta das Irmãs Salvatorianas – Província Santa Catarina de ressignificar nossa vocação-missão, a fim de seguirmos nossa caminhada na fé orientadas e iluminadas pelo Divino Salvador, nosso Mestre e Guia.

Colaboração: Ir. Elzi Bittencourt

Outros conteúdos