Notícias

Visita da Coordenação Geral das Irmãs Salvatorianas

[imagem2]

Olhar e ouvir com reverência foio que marcou a Comunidade Jesus Libertador no dia 08 de outubro, com a chegadadas Irmãs Edith Bramberger, Maria Yanete Moreno e Irmã Lídia Pagliari,conduzidas pelas Irmãs Leonila Gubert e Wanderleia Dalla Costa.

Iniciamos a manhã com umareflexão sobre um dos aspectos importantes de nossa vida consagradaSalvatoriana “Ressignificar nossa Vida Apostólica”.

Após momento de interiorização epartilha, as Irmãs foram convidadas para um peregrinar nos principais locais demissão onde puderam observar a realidade, visitando em cada localidade,famílias, as quais contextualizaram  suasrealidades oportunizando a proximidade, diálogo, conhecimento, acolhida esimplicidade.

Ao retornar, após o almoço, houveum momento de descanso e a seguir prosseguimos com apresentação das principaisatividades apostólicas desenvolvidas nas pequenas comunidades, Escola Estaduale Pastoral da Criança.

Este encontro nos fortaleceu,iluminou e confirmou que a nossa missão deve ir ao encontro dos mais necessitadostornando Jesus conhecido por todos.

Após partilha personalizada,encerramos o dia com a Celebração Eucarística, na Paróquia São José Operário.

No dia seguinte tivemos aoportunidade de nos encontrarmos com as demais comunidades de Passo Fundo, noColégio Bom Conselho, para apreciarmos a vida e missão das Irmãs salvatorianasnos diversos continentes. A apresentação foi coordenada pelas Irmãs Edith eMaria Yanete as quais queremos agradecê-las pelo testemunho de simplicidade ecomprometimento.

Destacamos o quanto foisignificativo para nossas vidas os gestos de solidariedade e nobreza por teremvalorizado os espaços de missão desta comunidade.

Agradecemos a Deus por mais estaação em nossas vidas.

[imagem3]

[imagem4]

[imagem5]

[imagem6]

[imagem7]

[imagem8]

 

Contribuição: Cleni Iolanda Cassenote e Marli Cacenote

Outros conteúdos