Solidariedade tem lugar

“Tudo o que fizeres ao menor dos meus irmãos é a mim que fazeis”.( Mt 25,40)
Como resposta aos apelos da realidade a comunidade das Irmãs Salvatorianas residentes em São Mateus/ São Paulo na pessoa da Ir. Vera Lúcia Palermo assumiu, como parte da missão, apoiar o Pe. Júlio Lancellotti, Vigário Episcopal da Arquidiocese de São Paulo, no trabalho, acolhida e cuidado com o povo em situação de rua.
A Ir. Edenilse Maria Marcon, da Província Santa Catarina das Irmãs Salvatorianas, teve a oportunidade de estar presente juntamente com Ir. Vera Lúcia e a noviça Célia na celebração Eucarística e distribuição de café e materiais de higiene, na manhã de 25 de janeiro. Foi muito edificante ver e sentir a realidade e o testemunho de entrega e doação especialmente do Pe. Júlio e de todos os que com ele trabalham.
Nossa presença é demonstração da nossa comunhão e apoio ao Pe. Júlio que sofre perseguição por seguir e servir a Jesus pobre e desprezado. Na verdade, é uma multidão de homens e mulheres, muitos com a saúde debilitada, que se aproximam e encontram acolhida e cuidado. Religiosas e voluntários com alegria participam, partilham e somam forças para amenizar o sofrimento destes irmãos e irmãs.


