SAV realiza encontro vocacional

Aconteceu no dia 08 de julho, o 2º Encontro de Animação Vocacional, onde as Irmãs Cleni e Marli Cacenote, como participante da Equipe de Animação Vocacional da Arquidiocese de Passo Fundo,contribuíram na dinamização dos grupos de Pré – Crisma e Crisma, juntamente comPadre Eberson Fontana (Padre Dioesano), Irmã Lenice Rebelato (Notre Dame) e Irmã Lairi Carmen Salvi (Scalabriniana). O tema abordado nesta ocasião foi “Vocação”, havendo destaque a quatro vocações: Matrimônio, Ordem, Vida Consagrada e Vida leiga. Os encontros aconteceram no turno da manhã, na paróquia São José Operário, bairro Vera Cruz  e à tarde na paróquia São Francisco, na Vila Santa Maria em Passo Fundo/RS.

Participaram do mesmo também oscatequistas e grupo de CLJ, os quais se envolveram em todas as atividadespropostas. Os grupos de ambas as paróquias somaram um total de 120 jovens.  Foram momentos de alegria, descontração,oração, reflexão, desafios e partilha.

Na paróquia São Francisco oencerramento aconteceu  com a CelebraçãoEucarística concelebrada pelos padres Eberson Fontana e Ivanir Rampon o qual informou a comunidade a temáticarefletida durante a tarde, o que foi reforçado por todos os membros da Equipede Animação Vocacional, na hora da homilia, onde cada qual destacou aspectosimportantes de cada vocação.

Tudo transcorreu além de nossasexpectativas num clima de acolhida, serenidade, envolvimento e compromisso, oque nos deu a certeza da atuação do Espírito Santo em cada participante. Assimpodemos cantar o desafio: “Recebeste de graça, de graça daí tambémvós”.

Outros conteúdos