Notícias

Santas Missões Populares – Oliveira dos Brejinhos/BA

Entre os dias 18 a 24 de julho, aconteceu nas Paróquias Nossa Senhora da Oliveira e São José de Oliveira dos Brejinhos/BA – Diocese da Barra/BA as Santas Missões Populares, tendo como tema iluminador: “Ide também vós para a minha vinha” (Mt 20,4). As Irmãs Salvatorianas se fizeram presentes nesta missão por meio das Irmãs Edenilse Maria Marcon, Evanir Brugali e Leontina Klafke.

No dia 21 de julho, data em que foi celebrada a festa litúrgica do Bem-aventurado Francisco Jordan e o encerramento do Ano de Ação de Graças ao Bem-aventurado Francisco Jordan, as Irmãs presentes nas Santas Missões, tiveram a oportunidade de celebrar em quatro comunidades a memória da beatificação do Padre Francisco Jordan, com partilha da sua vida, do Carisma Salvatoriano, e, ao mesmo tempo, reviver com alegria a memória dos 14 anos da presença das Irmãs Salvatorianas neste lugar (1985-1999), atuando como missionárias, no âmbito da evangelização, formação de lideranças, projetos sociais e de economia solidária e sustentável, visando mais qualidade de vida das pessoas. Muitas pessoas perguntavam por cada uma das irmãs, com gratidão e saudades. Foi possível perceber o fruto da semente plantada pelas Irmãs nesta terra sagrada.

Durante as Santas Missões, todas as comunidades foram visitadas e contou com vários momentos intensos como: alvorada; reza do terço e ofício de Nossa Senhora; encontro com crianças, jovens, lideranças e comunidade em geral; celebrações; visitas missionárias em todas as casas, onde os missionários abençoaram as casas e as famílias, dando especial atenção aos idosos e doentes; visita às escolas e espaços comunitários, e muitas outras atividades.

Destacamos que as Santas Missões Populares animaram e fortaleceram as lideranças e as comunidades. Foi significativo a participação das pessoas, o compromisso e engajamento dos jovens, a acolhida e o envolvimento das comunidades. A missão despertou a esperança e acendeu uma luz na vida de muitas pessoas que irão participar mais da comunidade.  A presença das Irmãs Salvatorianas causou alegria e emoção no povo e nas próprias Irmãs. Por fim, as Santas Missões Populares foi uma verdadeira experiência de Deus no meio do povo.

Outros conteúdos