Notícias

Renovação de Votos da Irmã Patrícia Santana de Aragão Silva

Com alegria a Irmã Patrícia Santana de Aragão Silva renovou os votos religiosos de pobreza, castidade e obediência, confirmando o seu SIM ao Divino Salvador a serviço do povo de Deus, na vivência da sua consagração, na Congregação das Irmãs do Divino Salvador e na Igreja. A Renovação da Profissão foi realizada no dia 29 de novembro de 2021, na comunidade Mãe do Bom Conselho, na cidade de Passo Fundo – RS, durante a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Henrique Vicente de Bitencourt.

A Irmã Leonila Gubert, acolheu os votos religiosos renovados da Irmã Patrícia. Além das Irmãs da Comunidade local, participaram as Irmãs Salvatorianas da Comunidade Divina Providência, as Irmãs Estelitta Tonial e Crisciane Alves, da Congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Auxiliadora e Colaboradores do Colégio Salvatoriano Bom Conselho.  Esse foi um momento forte de testemunho do chamado e do compromisso, pois os votos são a manifestação externa da atitude interior da entrega radical a Deus, Salvador.

Diz a Irmã Patrícia: “Renovar os votos é dar continuidade à resposta de amor ao chamado de Deus; é reforçar dentro de nós a minoridade, permanecendo com os olhos fixos em Jesus, fazendo com que Ele cresça sempre mais e eu diminua; é estar atenta para fazer tudo o que Ele nos disser. O Salvador continua suscitando e confirmando pessoas para sua messe; só tenho que agradecer por esta graça.”

Bendizemos ao Divino Salvador e rezemos para que Ele sustente a Irmã Patrícia no seu SIM a serviço do Reino.

Outros conteúdos