Notícias

Províncias Salvatorianas em colaboração na América Latina

[imagem3]

Alargando a tenda da universalidade salvatoriana no continente latino americano, as três províncias: Colômbia, Brasil São Paulo e Brasil Santa Catarina, realizam mais uma edição do Projeto Experiência Apostólica no segundo ano do noviciado, dessa vez no Brasil Província SC. As jovens noviças participantes nesse projeto são: Mayra Alejandra Aragón Ceballos, Marby Gimena Cueltãn Rojas, Jéssica Marcela Lourenço, Emirian Oliveira da Assunção e Joana Orlando Januário.

Elas chegaram acompanhadas por suas formadoras e provincial na Comunidade Madre Maria em Curitiba/PR cheias de vida e expectativas. Ali já conheceram um pouco da realidade local, visitaram nossas Comunidades, o Patronato Santo Antonio e as comunidades eclesiais. Realizaram também uma semana de integração com dinâmica grupal dinamizada pela Ir. Claudia Camara e estudo sobre as culturas juvenis com a Ir. Sandra Regina de Souza. Esta semana estão visitando e conhecendo as Irmãs e a missão da Província São Paulo.

Essa experiência formativa apostólica-missionária acontecerá entre os meses de fevereiro a setembro. Dentro do Planejamento da experiência, terão momentos de estudo como grupo e de março a agosto estarão inseridas na missão de algumas comunidades da Província (em SC, BA e MA).

Estreitando os laços que nos unem como herdeiras de um mesmo carisma e missão houve momento de encontro entre as lideranças das três Províncias: Irmãs Luz Marina Prada, Piedad Yepes, Devanira Silva, Inês Boesing, Lisete Buganti, Maria Marlene Rizzotto, Claudia Camara e Patricia Souza, onde foram partilhados sonhos e delineados novos projetos em colaboração continental.

As Irmãs Luz Marina e Piedad, Província da Colômbia, visitaram a Comunidade Sede Provincial em Lages/SC, as Comunidades de Videira, Curitiba e São José dos Pinhais conhecendo um pouco de nossa caminhada. Foram dias de muitas bênçãos, troca de experiências, celebração, conhecimento mútuo, comunhão e alegria. Nossa gratidão pela presença amiga e irmã.

Alegremo-nos em Deus nosso Salvador!

 

Outros conteúdos