Notícias

PRIMEIRA PROFISSÃO RELIGIOSA

Aconteceu no dia 08 de dezembro de 2022, festa da Imaculada Conceição, na Paróquia São José, em Duque Bacelar/MA, a Primeira Profissão Religiosa, da Noviça Kalene Leite Alves, como Irmã do Divino Salvador, Salvatoriana.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Antonio de Pádua e concelebrada pelo Padre José Sharles Faria dos Santos (Morpará/BA – Diocese de Barra), onde estiveram presentes Ir. Sandra Regina Alves de Souza (Coordenadora Provincial), Ir. Lisete Buganti (Conselheira da Formação), Irmãs, Postulante, Leigas/os Salvatorianos, familiares da Irmã neo-professa, amigos, lideranças e o povo da paróquia.

Com muita fé e alegria a Noviça Kalene confirma o seu SIM no Seguimento de Jesus Salvador, na entrega livre e alegre a Deus para servir ao povo, colaborando no anúncio da Boa Nova, para que Jesus Cristo seja conhecido e amado por todos.

Como lema deste momento especial da caminhada, a Irmã Kalene escolheu: PERMANECEI EM MEU AMOR (Jo 15, 9). Jesus Salvador é o centro e a fonte da vida de uma consagrada, é o amor de Deus feito visível. Ele, o Divino Salvador, que a escolheu para participar, de um modo particular, do seu projeto de salvação. Irmã Kalene foi chamada do meio do povo para ser consagrada e enviada ao povo para servir. E a sua resposta a esse chamado foi: “Confiante na presença e no amor de Jesus Salvador, estou disposta a cooperar na missão apostólica em comunhão com a Igreja e a Congregação”.

Após a sua consagração, Irmã Kalene recebe com reverência a Regra de Vida das Irmãs do Divino Salvador, que nela está contido o modo de viver a Vida Religiosa Apostólica Salvatoriana. Ao mesmo tempo, recebe a Cruz Missionária, símbolo do seguimento do Salvador, com o mandato que o Bem-aventurado Francisco Jordan fez ao enviar os primeiros missionários salvatorianos para a missão de Assam, na Índia: “Nosso Divino Salvador nos precedeu, abraçando a cruz. Assim também nós haveremos de vencer pela cruz e pelo sofrimento: As obras de Deus florescem à sombra da cruz. É preciso carregar pacientemente a cruz de cada dia”.

Em ação de graças, Irmã Kalene agradece a todas as pessoas  que a acompanharam e contribuíram no seu processo do despertar vocacional e do seu processo formativo. No final de seu agradecimento destacou:

“Convido que repitam comigo ‘Permanecei no meu amor’, e é assim que desejo e peço a Deus que todos permaneçam em seu amor, para que nunca lhes faltem o desejo de tornar o Salvador conhecido e amado por todos. Agora que sou enviada a uma outra missão, acredito que apenas será a geografia que nos distanciará, peço que quando lembrar de mim, rezem para que eu seja fiel ao SIM que hoje proclamei. Minha eterna gratidão”.

Irmã Kalene, que Deus conceda a você a graça de responder todos os dias ao seu chamado com generosidade, fidelidade e amor.

Outros conteúdos