Notícias

Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) divulga mensagem para o período quaresmal

Em comunhão com todos os irmãos consagrados, no delicado momento pelo qual passa o mundo, a presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), irmã Maria Inês Ribeiro, dedicou uma mensagem especial para o período quaresmal. De acordo com ela, o momento exige mudanças em todos os âmbitos da vida humana.

Em vídeo, a religiosa pede para que não deixemos de aproveitar o momento, pois ele exige de cada um de nós a compreensão da realidade de uma maneira equilibrada. “É muito fácil deixar-nos levar por notícias falsas, por tensões, preocupações, situação financeira do mundo”, disse.

Irmã Maria Inês salientou que especialmente neste período é necessário que nos mantenhamos informados, seguindo as orientações oficiais. “Infelizmente vivemos certas divergências no âmbito federal e isso nos preocupa e deixa o nosso povo mal informado, deixa o nosso povo na insegurança. Não deixemos também nos levar por isso”, diz.

Ela argumenta ser um tempo favorável para se viver a fraternidade, no interior das comunidades e casas, particularmente partilhando as alegrias, tristezas, preocupações e sofrimentos. “É um momento oportuno para vivermos a vida fraterna, tempo que exige de nós compreensão para as diferenças entre nós”, afirma.

Ainda de acordo com ela, o momento é propício também para se partilhar a Palavra de Deus, as histórias das pessoas e dos institutos. “Sem dúvida é muito importante preparamos um planejamento pessoal e priorizar os tempos de silêncio, os tempos de aprofundamento, de leitura”, garantiu.

Preciosos também, segundo ela, são os momentos em que juntas as famílias podem acompanhar a Eucaristia pela televisão, internet, rádio, bem como rezarem juntas a Liturgia das Horas com mais tempo, com mais aprofundamento. “Não podemos esquecer a vida lá fora: os sem teto, as pessoas que estão sem trabalho, aqueles que trabalham na informalidade e também nossos companheiros de vida religiosa”.

Confira o vídeo na íntegra:

Outros conteúdos