Notícias

Participação Salvatoriana no curso Amazônia e Missão

Estamos vivendo um tempo bastante significativo para a Igreja no Brasil: a preparação do Sínodo da Amazônia e o Mês Missionário Extraordinário, ambos convocados pelo Papa Francisco. Muito se tem recolhido de experiências que nos comovem e, ao mesmo tempo, outras que revelam a dor dos irmãos e irmãs que vivem no chão da Amazônia.

Diante dos desafios missionários que lá se impõem o Centro Cultural Missionário, organismo vinculado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está realizando o curso “Amazônia e Missão: Novos caminhos a partir do Sínodo . A semana de formação acontece de 5 a 9 de agosto.

São 19 participantes vindos de todas as regiões do Brasil, entre eles a Ir. Neuza Maria Cericato, Conselheira e Coordenadora dos Apostolados. No grupo encontra-se pessoas que já atuam em frentes missionárias na amazônia ou acabaram de ser enviados, há também participantes que querem ter informações a respeito do Sínodo para a Amazônia.

Durante o curso os participantes refletem sobre os desafios missionários para a evangelização da Amazônia e para uma ecologia integral. A temática do curso traz os novos caminhos a partir do Sínodo, que tem a intenção de despertar o desejo não só de conhecer a Amazônia, mas de se comprometer para que ela viva.

Fonte: CNBB e POM

Outros conteúdos