Notícias

ORAÇÃO PELOS JOVENS TRAFICADOS

Hoje é o dia que a Família Salvatoriana e comunidades se unem para juntos rezar as diferentes realidades juvenis. Nesta primeira quinta-feira (02) do mês de janeiro, as Comunidades Salvatorianas são convidadas a rezar e contemplar os rostos dos jovens traficados.

Juventudes e tráfico humano é um tema gritante na realidade em que vivemos hoje. Somos convidados a ver, ouvir e deixar tocar por essa realidade, fazendo chegar até o coração de Deus nossa oração e o compromisso de lutar pela vida.

De acordo com as Redes que trabalham no enfrentamento ao tráfico de seres humanos, constata-se que essa realidade não é somente um problema brasileiro, mas um fenômeno mundial que tem sido vivenciado por milhões de pessoas de diferentes lugares do mundo. Essas pessoas ficam submetidas a trabalhos forçados para gerar lucros aos grupos de exploradores. O tráfico mundial de pessoas, que inclui, em sua maioria, jovens crianças e adolescentes, movimenta 12 milhões de dólares, o equivalente a R$ 36,468 milhões por ano. É, portanto, o terceiro mercado criminoso do mundo, sendo superado apenas pelos tráficos de armas e drogas. Dentre as principais vítimas, estão jovens em situação de grande vulnerabilidade, marcado por diversos problemas sociais, como falta de acesso à educação e condições dignas de sobrevivência. Muitos deles são aliciados, seduzidos pela possibilidade de melhorar as suas condições de vida.

“Rezemos para que o Senhor liberte as vítimas do tráfico e nos ajude a responder ativamente ao grito de ajuda de tantos irmãos e irmãs privados de sua dignidade e liberdade.” (Papa Francisco)

Vamos juntos rezar pelos nossos jovens:  🙏
ORAÇÃO PELOS JOVENS TRAFICADOS

Confira também outras orações pelas Juventudes – https://bit.ly/2TZjXXz

Outros conteúdos