ORAÇÃO PELOS JOVENS MISSIONÁRIOS

Hoje é o dia que a Família Salvatoriana e comunidades se unem para juntos rezar as diferentes realidades juvenis. Nesta primeira quinta-feira (01) do mês de outubro, as Comunidades Salvatorianas são convidadas a rezar pelos jovens missionários.

Outubro é dedicado às missões. Quando falamos a palavra “missão”, o que lhe vem à mente? Muitos vão pensar nos Jesuítas catequizando índios, outros se lembrarão daqueles que vão para a África cuidar de crianças e populações necessitadas.

Essa ideia não está errada, porém, missão não se resume a isso. A Igreja escolheu refletir sobre as missões para lembrar a cada um, que é missão de todo batizado ser evangelizador e por meio desse sacramento, todos são membros do Corpo de Cristo, e devem participar da missão de levar Jesus ao mundo, por meio da vivência dos ensinamentos deixados por Ele.

Durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO 2013, o Papa Francisco reforçou a importância de jovens que sejam missionários nos locais onde convivem e também nas periferias existenciais, nas quais falte esperança, amor, justiça, pão e a palavra de Jesus.

No mundo, e especialmente aqui no Brasil, há muitos projetos com a juventude, como: Projeto Semeadores da Alegria, Juventude Missionária (Pontifícias Obras Missionárias), Programa MAGIS Brasil e muitos outros. Veremos um pouquinho da ação de cada projeto com a juventude.

Vamos juntos rezar pelos nossos jovens: https://bit.ly/2GiVGLx

Confira também outras orações pelas Juventudes – https://bit.ly/2TZjXXz

Outros conteúdos