Notícias

ORAÇÃO PELOS JOVENS ENGAJADOS NA POLÍTICA E AÇÕES SOCIAIS

Os sábios, brilharão com brilha o firmamento, e os que ensinam a muitos a justiça, brilharão para sempre como estrelas.” (Dn 12,3)

Hoje é o dia que a Família Salvatoriana e comunidades se unem para juntos rezar as diferentes realidades juvenis. Nesta primeira quinta-feira (03) do mês de outubro, as Comunidades Salvatorianas são convidadas a rezar e contemplar os rostos dos jovens engajados na política e ações sociais.

A Igreja do Brasil nos recorda temáticas importantes para o nosso convívio social. E a juventudes não pode ficar de fora deste contexto. Este ano de 2019, tanto a Campanha da Fraternidade como o Dia Nacional da Juventude, trouxeram a questão das Políticas Públicas. Não é possível ser cristão, batizado e enviado, sem ter o compromisso com o outro, com o próximo. Por isso, é de grande importância os jovens participarem de forma ativa da política, que nos leva a prática do bem comum como já bem falou o Papa Francisco.

A juventude brasileira vive uma vulnerabilidade, apesar de ser um grupo significativo tanto demográfica quanto economicamente. Não devemos desvincular a fé de nossas ações sociopolíticas para não facilitar a exclusão social, sofrimento e morte das populações de maior vulnerabilidade social. Sejamos missionárias, profetas da esperança! Tudo isso, sem esquecer que o Evangelho nos impele ao compromisso social. É missão de todos nós fazer a Civilização do Amor florescer, aqui e agora.

Vamos juntos rezar pelos nossos jovens: 🙏🏽    

ORAÇÃO PELOS JOVENS ENGAJADOS NA POLÍTICA E AÇÕES SOCIAIS

Confira também outras orações pelas Juventudes – https://bit.ly/2TZjXXz

Outros conteúdos