Oração pelos Jovens com Deficiência: física, auditiva e visual

“Se nós nos mantivermos assim unidos, vocês haverão de ver quanta coisa maravilhosa haveremos de realizar, com a graça de Deus.” (Pe. Jordan)

Hoje é o dia que a Família Salvatoriana e comunidades se unem para juntos rezar as diferentes realidades juvenis. Nesta primeira quinta-feira (07) do mês de novembro, as Comunidades Salvatorianas são convidadas a rezar e contemplar os rostos dos jovens com deficiência: física, auditiva e visual.

Sabemos que essa realidade está conosco em todos os cantos e situações de nossa vida. É muito importante que saibamos quem são, onde vivem, como se comunicam e quais são seus maiores sonhos e desejos. Cabe a cada um e a cada uma de nós saber que cada um tem seu valor, espaço e importância. 

De acordo com o Censo 2010, quase 46 milhões de brasileiros, cerca de 24% da população, declarou ter algum grau de dificuldade em pelo menos uma das habilidades investigadas: enxergar, ouvir, caminhar ou subir degraus.

É muito importante que o governo e a sociedade pensem em ações para incluir os brasileiros, independente de possuírem algum tipo de deficiência, em todos os lugares da sociedade para que tenham direito à educação, ao emprego, à saúde e bem-estar. 

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é comemorado no Brasil no dia 21 de setembro. A data marca a realização de diversas atividades que possibilitam a visibilidade das lutas e bandeiras do movimento social e a defesa de uma sociedade sem barreiras e preconceitos.

Vamos juntos rezar pelos nossos jovens: 🙏🏿  
ORAÇÃO PELOS JOVENS COM DEFICIÊNCIA: FÍSICA, AUDITIVA E VISUAL


Confira também outras orações pelas Juventudes – https://bit.ly/2TZjXXz

Outros conteúdos