Notícias

ORAÇÃO – JUVENTUDE E ESPIRITUALIDADE

“Meu Deus, meu Deus, eu te procuro. Minha alma tem sede de ti,
meu corpo também te deseja!”
(Salmo 63)

Hoje é o dia que a Família Salvatoriana e comunidades se unem para juntos rezar as diferentes realidades juvenis. Nesta primeira quinta-feira (02) do mês de abril, as Comunidades Salvatorianas são convidadas a rezar a busca da juventude pela espiritualidade.

Na sociedade contemporânea, a espiritualidade é um dos referenciais primordiais para as juventudes, mas vivenciar essa espiritualidade hoje é um desafio, segundo o documento 85 da Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB), “a rapidez das mudanças, os atrativos de diferentes níveis e a agitação do cotidiano desafiam a vivência de uma verdadeira espiritualidade”.

Embora vivemos o processo de dessecularização, ainda percebemos os jovens abertos à espiritualidade, pois buscam por uma expressão de fé que dê significado à suas vidas e sentem a necessidade de uma relação mais profunda com o sobrenatural, mesmo se não estejam vinculados a uma instituição religiosa. Porém, umas das preocupações de hoje é que muitos jovens vão atrás de experiências religiosas em que se acentua mais a emoção individual, músicas emocionantes, choro, desmaios, do que o próprio conhecimento da fé, levando o jovem a uma superficialidade e falta de perseverança, além de conduzir ao fanatismo.

Percebe-se que os jovens contemporâneos, em busca de sua identidade, ele frequenta diversos lugares, onde se identifica e vivencia a sua espiritualidade no grupo.

Vamos juntos rezar pelos nossos jovens🙏🏽: https://bit.ly/344FCV9

Confira também outras orações pelas Juventudes – https://bit.ly/2TZjXXz

Outros conteúdos