Notícias

Oração e solidariedade ao povo do Sri Lanka

Irmãs Salvatorianas manifestam seu pesar pelos ataques ocorridos na manhã deste domingo, 21, durante a missa de Páscoa, em três igrejas do Sri Lanka e nos quatro hotéis do país, que deixaram centenas de mortos e feridos. Os cristãos são pouco mais de 7% da população de maioria budista.

Impulsionada pela Universalidade do Carisma Salvatoriano, as Irmãs Salvatorianas iniciaram a missão em Sri Lanka em 1954. Há 65 anos as Irmãs realizam sua missão nos seguintes apostolados: Saúde, Educação, Evangelização, Animação Vocacional, ministérios pastorais em paróquias com jovens e mulheres, casa de idosos, orfanato, ações sociais e movimento populares que lutam pela vida, justiça e paz no país.

Nossa oração pelos cristãos no Siri Lanka, pelas nossas Irmãs Salvatorianas e seus familiares. Segundo a Superiora Geral das Irmãs do Divino Salvador, Ir. Maria Yaneth Moreno Rodríguez, não houve nada com nossas Irmãs, mas com seus familiares sim, inclusive mortes.  Que a PAZ do Ressuscitado alcance os corações intolerantes e violentos.

Papa: tristeza e dor pelos atentados no Sri Lanka

Após ler sua mensagem de Páscoa, neste domingo, no Vaticano, o pontífice condenou os ataques: “Recebi com tristeza e dor a notícia dos graves atentados que, precisamente hoje, no dia da Páscoa, levaram luto e dor a algumas igrejas e outros locais de encontro no Sri Lanka. Desejo manifestar minha afeição proximidade à comunidade cristã, atingida enquanto estava reunida em oração e a todas as vítimas dessa violência cruel. Confio ao Senhor os que faleceram tragicamente e rezo pelos feridos e por todos aqueles que sofrem por causa deste acontecimento dramático”.

Outros conteúdos