Novena em preparação para beatificação do Venerável Pe. Francisco Jordan

Com alegria apresentamos este roteiro de oração, para os encontros, NOVENA, que prepara a Celebração da Beatificação do Fundador da Família Salvatoriana, Pe. Francisco Maria da Cruz Jordan, que acontecerá no dia 15 de maio de 2021, na Basílica de São João de Latrão, em Roma. Aqui no Brasil, acontecerá uma celebração, como Família Salvatoriana, no dia 13 de novembro de 2021, na cidade de Várzea Paulista/SP.

Agradecemos a todos que contribuíram com a elaboração dos roteiros do presente material. Que o Divino Salvador nos ajude para que assumamos cada vez mais a missão de propagar o Carisma Salvatoriano em nossas obras, e que ele se torne visível em nossa vida/missão.

A cerimônia de beatificação de Pe. Jordan não pode ser um evento apenas. É um tempo de graça e esperança para vivermos com novo ardor e zelo apostólico este tempo kairós. É uma oportunidade de nos aproximar do itinerário de santidade de Pe. Jordan, à luz de sua vida e de sua obra, e aprofundar no concreto de nossos dias, este chamado à santidade. Ser santo, para Pe. Jordan, envolve todas as dimensões que constituem a pessoa humana. “Mais santo não é aquele que erra menos, mas sim, aquele que possui mais ânimo, mais generosidade e mais amor; aquele que mais se domina, que não tem medo de tropeçar no caminho, nem mesmo de se sujar, contanto que consiga ir em frente”. (S. Francisco de Sales) (DE I 79,2) A santidade de Pe. Jordan é um apelo concreto à nossa santificação. Ser santos é ser humanos por excelência, é ter a audácia de reinventar o humano, é testemunhar o Divino que habita em nós.

Pe. Francisco Jordan, inflamado de zelo apostólico nos interpela, dizendo: Eis os santos apóstolos, percorrendo o universo e evangelizando a todos. Ó zelo inescrutável! Ó dom de Deus, tantas vezes desprezado e reprimido…” (DE I 138, 6-7). Eis o apelo para nós Família Salvatoriana em nosso mundo que sofre! Não podemos perder de vista a intuição de Pe. Francisco Jordan, de envolver muitos no objetivo apostólico de “glorificar a Deus e tornar conhecido o Pai, o Filho e o Espírito Santo, pela proclamação de Jesus Cristo como Salvador do Mundo” (RV 2). Que esta celebração mobilize nossa vida para sermos e vivermos em santidade.

Em Cristo Jesus, o Divino Salvador

Ir. Neuza Maria Cericato
Conselheira dos Apostolados
Província SC

BAIXE OS MATERIAIS E PARTICIPE!

LETRAS E CANÇÕES

AGIR À LUZ DA FÉ

CIRANDA DA JUVENTUDE SALVATORIANA

IDE POR TODO O MUNDO

MERGULHA

NÃO SOSSEGUEIS

QUE TODOS POSSAM VER

SEREMOS RESPONSÁVEIS

SOL NASCENTE

Outros conteúdos