Notícias

Nota de Solidariedade

As Irmãs Salvatorianas manifestam seu profundo pesar pelo assassinato da irmã Maria De Coppi, missionária comboniana. A Ir. Maria De Coppi, partiu de regresso à casa do Pai, ontem à noite (06/09/2022), num ataque violento, à Missão Católica de Chipene, Província de Nampula, Diocese de Nacala.

A irmã Maria tinha 83 anos e viveu os últimos 59 anos em Moçambique, onde chegou pela primeira vez em 1963. Ela passou por várias missões: Anchilo, Meconta, Alua, Balama e Chipene, onde esteve a trabalhar na pastoral paroquial e, particularmente, dedicando-se à formação das mulheres. Como ela mesma disse: “Procuro estar perto das pessoas sobretudo ouvindo o que me dizem. Apesar da pobreza material, ouvir os outros continua sendo um grande dom, é reconhecer sua dignidade”.

Rezamos para que a Ir. Maria De Coppi tendo passado pela morte, participe do convívio dos santos e santas na luz eterna. Pelo repouso desta nossa irmã ofereçamos em suas intenções, o Sacrifício Eucarístico e nossas preces na esperança da Ressurreição e da Vida Eterna. A todos os seus familiares, em especial as Irmãs Missionarias Combonianas nossa solidariedade, comunhão e preces.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz!

Outros conteúdos