Notícias

Mensagem de agradecimento

Queridas irmãs/o da Vida Religiosa Consagrada, do sacerdócio, da Família Salvatoriana, colaboradores,

Queridas amigas, amigos e familiares da Irmã Maris Bolzan,

A todas e todos que se solidarizaram conosco neste momento da páscoa da Ir. Maris.

São muitos os sentimentos que invadem nosso coração neste momento, o maior deles, porém,  é o da gratidão. Nós, Irmãs Salvatorianas, somos profundamente agradecidas a todos/as por tantos gestos de solidariedade e comunhão neste momento da celebração da páscoa definitiva da Ir. Maris. Não obstante a dor é também um tempo de celebração e ação de graças pelo dom da sua existência.  Diante do mistério da vida, resta-nos a humildade e a contemplação. E como Maria, guardar tudo no coração.

Deus veio buscar o que é seu desde sempre. Ir. Maris é um presente precioso e o entregamos com gratidão por tudo o que ela foi e significou para a humanidade, para a Igreja, para a Vida Religiosa Consagrada, para a Família Salvatoriana, para a Província e para sua família. Maris encontrou graça diante de Deus. Ele a fez cheia de beleza, de ternura, de fé, de tenacidade, de mística, de ousadia, de sabedoria, de fortaleza…  Nela se cumpriu a Palavra do Senhor, pois ela se fez serva. A sua vida foi um constante “Faça-se! Eis-me aqui!”

Eis um trecho de uma oração do nosso Fundador, Pe. Jordan, que Maris rezava com muita identificação e profundidade: “Senhor Jesus Cristo, Sol da Justiça. Ilumina e abrasa minha alma, para que meus passos sejam como a luz da manhã que caminha e cresce em direção a plenitude do dia. Que eu esteja sempre abrasada de um grande amor por Ti e que eu inflame a todos. Que eu seja um facho que arde e ilumina”.

Identificada com a vida do Salvador, Maris continuará sendo um farol, um facho de luz a indicar horizontes sempre novos e ousados.

“Quando não sabemos o que pedir em meio ao desconcerto, teu espírito faz sua nossa dor, e intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Rom8,26).

Nosso abraço e gratidão,

Irmãs Salvatorianas

Ir. Sandra Regina A. de Souza

Coordenadora Provincial

Outros conteúdos