Notícias

Leigos Salvatorianos participam de retiro

“Quero rezar para que se cumpra a vontade de Deus e para que eu reconheça a minha vocação.” Bem-aventurado Francisco Jordan

Foi realizado no último domingo, 23 de outubro, em São José dos Pinhais/PR, o retiro anual dos Leigos Salvatorianos.  Participaram os grupos São José, Nossa Senhora da Visitação e Santíssima Trindade.

Durante o retiro os leigos foram convidados a rezar o chamado e a missão como salvatorianos, seguindo o testemunho dos Bem-aventurados Francisco Jordan e Maria dos Apóstolos. E para colaborar nas reflexões, o grupo contou com a presença das Irmãs Beatriz Baseggio e Vanucia Sousa da Silva.

Nos momentos de partilha, os leigos relataram que o retiro é considerado o momento mais aguardado do ano.  Tempo propício para estar a sós com Jesus, reabastecer as energias e reafirmar o compromisso como leigo salvatoriano. Todos manifestaram gratidão pelo chamado a fazer parte desta família e juntos assumir o carisma e a missão salvatoriana. Ao mesmo tempo, compartilharam que sentem-se desafiados todos os dias com seu compromisso de batizados no cotidiano da vida, na família, no trabalho e nas pastorais que contribuem na Igreja, para assim continuar tornando Jesus conhecido e amado a todos…

No encerramento, todos agradeceram a família que disponibilizou a chácara para este retiro, assim como os postulantes Iago, Ierandi e Nadson (Instituto Pe. Jordan), a postulante Caline, as irmãs Gladis Lando, Angelina Marttini,  Terezinha Bianchet que auxiliaram com seus serviços no preparo da alimentação.

Que o Divino Salvador nos ajude a sermos fieis ao chamado e a missão de sermos leigos salvatorianos aonde somos convidados a testemunhar a exemplo de nossos fundadores.

“Quando ouço falar em missões, sinto em mim real urgência! Nunca antes senti tais emoções, tanto amor nunca experimentei assim!” Bem-aventurada Maria dos Apóstolos

Outros conteúdos