Notícias

Irmãs Salvatorianas celebram Jubileu de 75 e 50 anos de Vida Consagrada

Com gratidão e alegria, nós Irmãs Salvatorianas, celebramos juntamente com a Família Salvatoriana e a comunidade católica de Videira/SC, os 75 anos  de Consagração da Irmã Petronilla Tonello e os 50 anos da  Irmã Gentila Zago na Vida Religiosa Salvatoriana, que  atentas a cada dia,  à Palavra e aos apelos de Jesus, e no desejo de torná-lo mais conhecido e amado, se colocaram a serviço do povo,  através do cuidado das pessoas doentes, levando conforto  e alivio em seus sofrimentos, com muito amor, carinho e doação.

A Celebração Eucarística foi realizada no dia 2 de fevereiro, data em que a Igreja celebra o Dia Mundial da Vida Consagrada Religiosa. Consagração de todas as pessoas, que ouviram o chamado  e se puseram  a caminho de Jesus por amor do Reino de Deus. Durante a celebração ficou marcado mais uma vez a certeza, o valor e importância da Vida Consagrada para a Igreja de Jesus Cristo em nossos dias.

Irmã Petronilla com 95 anos de idade, natural de Veranópolis/RS, entrou na Congregação das Irmãs do Divino Salvador no dia 06 de janeiro de 1943 em Videira. “Hoje, depois de tantos anos de caminhada me sinto feliz em seguir e estar perto do Divino Salvador […] É uma graça poder ajudar as pessoas em suas necessidades. Só tenho que agradecer a  Deus por tanta bondade e por tudo o que aconteceu em minha vida, destacou Ir. Petronilla ao fazer o seu depoimento.

Ir. Gentila  Zago, com 76 anos de idade, natural de Rondinha, Videira/SC, entrou na Congregação no dia 20 de janeiro de 1964 em Videira. Ela deixa a sua mensagem  das experiências que   viveu esses anos de Vida Religiosa Salvatoriana. “Sinto-me feliz em pertencer a essa Congregação, no seguimento do Divino Salvador, de saber que Ele me acompanha em todos os momento e me dá a força necessária para viver sempre mais a minha vocação. Tenho um pensamento que sempre me acompanha . ‘Tudo posso  naquele que me fortalece!’(Fl 4,13). Essa frase me ajuda a prosseguir e me encoraja a viver com mais intensidade a Vida Religiosa Salvatoriana.

Parabéns Irmãs jubilandas pelo dom das suas vidas e consagração! Que o Salvador continue a iluminar e santificar a sua vocação-missão.

Outros conteúdos