Notícias

Irmãs Salvatorianas, acolhem 6 jovens que ingressam no Aspirantado

No dia 25 de abril, dia do Bom Pastor, dia Mundial de Orações pelas Vocações, na missão salvatoriana em Moçambique foram acolhidas ao aspirantado as jovens: Albertina da Conceição José Tomo, Fátima Raul Nhantsave, Glória Tomás Tagarira, Judite Mateus Vasco, Maria Andrade João, Olinda Raul Nhantsave, as quais impulsionadas pela força do Carisma Salvatoriano, tem o desejo de seguir as pegadas de Jesus Salvador, na Congregação das Irmãs do Divino Salvador.

Confira o testemunho das Jovens:

O que significa ser Aspirante?

Ser aspirante significa assumir um grande compromisso missionário, comigo mesma, com Deus e com minha vocação. É um momento de muita entrega e alegria para assumir a Missão Salvatoriana.

É aspirar as coisas novas, aprofundar e saber mais sobre a Família salvatoriana, saber sobre a vida religiosa.

Significa passagem de uma fase para outra, fazer a experiência de aprofundar mais a Vida Salvatoriana.

Momento de aprofundar, deixar Deus entrar em mim, de crescimento, de oração, de discernir, de escuta, estar atenta, refletir aquilo que quero, buscar viver a vida religiosa. Intensificar a preparação para a vida religiosa.

É um período no qual somos acompanhadas no discernimento vocacional.

É a primeira etapa a se fazer para ser uma consagrada na vida religiosa salvatoriana.

Como aspirantes somos introduzidas no jeito da Vida Salvatoriana.

As jovens aspirantes escolheram dois textos Bíblicos para ser força no discernimento vocacional e para rezar ao longo do ano:

– “Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir. Foste mais forte do que eu e venceste.” Jer 20,7

– “Eis-me aqui, envia-me” Is 6,8

Unamo-nos em oração, comunhão e apoio com estas jovens, para que sejam fieis ao chamado que Deus lhe faz e para colocarem-se a serviço do Reino de Deus.

Outros conteúdos