Notícias

Irmãs partilham vivências no CERNE em Curitiba/PR

Agradecemos a Deus, a Coordenação Provincial e as nossas Comunidades por nos ter dado a graça de participar do CERNE (Centro de Renovação Espiritual), promovido pela CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil). O Cerne aconteceu entre os dias 11 de setembro a 20 de outubro de 2022, na Casa de Encontro das Irmãs da Divina Providência no Ahú, Curitiba/PR.

Foram 40 dias de muita oração, experiência de Deus, partilha, convivência comunitária e estudo assessorados por religiosos, religiosas e leigos de diversas regiões do Brasil abordando temáticas da realidade pessoal, comunitária e social, da teologia, espiritualidade e missão da Vida Religiosa Consagrada.

Durante o CERNE, aconteceu o Retiro Espiritual dirigido por Irmã Marian Ambrosio.  A frase motivadora do retiro foi: “Eu preciso entrar em tua casa” (Lc 19,1-10). Na oportunidade, Ir. Marian convidou ao grupo a refletir a imagem do pinheiro e contemplar suas raízes que vão ao encontro da fonte de água cristalina. De tal modo, somos chamados para o encontro radical com Jesus Cristo e sua proposta o Reino de Deus.

O Pinheiro

Paciente com os que sem piedade te tomba.

Integro que das abrigo ao viajante.

Nó que dá consistência ao tronco e aquece o pobre.

Hospedeiro e amigo da Gralha azul que se alimenta das suas sementes.

Elegante de braços abertos para acolher a luz do sol.

Ilumina porque deixas que a luz do amor Divino penetre em ti.

Radiante altaneiro teus ramos se enchem de pinhas.  

Ofertas tuas sementes para alimentar os famintos.

Agradecidas por esse tempo de deserto, travessia e graças: Ir. Leontina Klafke, Ir. Neiva Spolti e Ir. Therezinha A. Fontana

A edição 122 contou com a participação de 24 religiosas e um religioso e foi coordenada por Frei Vanildo Luiz Zugno e Irmã Rosemery Colares.

Outros conteúdos