Notícias

Ingresso ao Postulantado

No dia 16 de junho, memória do nascimento do Bem-aventurado Francisco Jordan, a jovem Caline Leite Alves ingressou oficialmente na etapa do Postulantado, na congregação das Irmãs do Divino Salvador – Salvatorianas. 

A Celebração Eucarística foi presidida pelos padres José Carlos  e Álvaro Macagnan, com a presença das Irmãs Salvatorianas, seminaristas, vocacionadas e leigos. No ritual de ingresso no Postulantado, Caline  foi acolhida pela Irmã Sandra Regina A. de Souza, Coordenadora Provincial.

O Postulantado é a iniciação gradual da jovem no modo de vida da Congregação. É um tempo que a jovem tem para aprofundar seu relacionamento pessoal com Cristo e que lhe possibilite responder com convicção e liberdade ao seu chamado para o seguimento a Jesus Cristo, o Salvador.

Com ajuda da comunidade formativa a Irmã Beatriz Baseggio mediará este processo formativo do Postulantado. Confira o depoimento da jovem Caline:

“Rendo louvores e agradecimentos ao Divino Salvador pelo primeiro chamando que é à vida. É Ele que continua a me chamar pra ser testemunha de seu amor. E no dia 16 de junho, com muita alegria e confiante assim como a Virgem Maria eu disse: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa Palavra” (Lc 1,38). Confiante de que Aquele que chama é fiel, dei mais um passo no meu processo vocacional, com o ardente desejo de conhecer, amar e aprofundar ainda mais o meu relacionamento com Jesus.”

Outros conteúdos