Notícias

INAUGURAÇÃO DA FARMÁCIA SALVATORIANA

No dia 21 de julho, data em que celebramos o Dia do Bem-aventurado Francisco Jordan, a Rede Salvatoriana teve a alegria de inaugurar uma nova unidade, a Farmácia Salvatoriana.

O evento de inauguração contou com a presença da equipe dos Hospitais Salvatorianos, a farmácia abriu as portas ao público depois de um breve discurso do diretor-administrativo do HSDS, André Ragnini, e conselheira provincial e presidente do Instituto de Ensino e Assistência Social (IEAS), Ir. Sônia Estela Agostini.

Com um importante cunho social, a Farmácia Salvatoriana não visa o lucro. “O lucro proveniente das vendas será destinado para melhorias no Hospital Salvatoriano Divino Salvador, seja na forma de um novo equipamento, seja em melhorias no atendimento. A farmácia era um desejo antigo das Irmãs que agora se tornou realidade, em um dia muito especial para toda a Família Salvatoriana”, explica André.

Localizada na porção frontal do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, a Farmácia Salvatoriana tem horário de atendimento diferenciado: de segunda a segunda, das 8 às 20 horas. Além disso, dispõe de estacionamento próprio, sem que seja necessário ultrapassar a cancela. “A equipe do Hospital fez muitas mudanças internas para que a Farmácia pudesse existir. Vários setores foram transferidos de local, a estrutura foi remodelada, o estacionamento foi repensado para que o acesso à Farmácia ficasse livre. Por isso, o sentimento que temos hoje é de gratidão”, conclui Ir. Sônia.

Conheça a Farmácia Salvatoriana

A Farmácia Salvatoriana foi criada para dar praticidade aos pacientes e acompanhantes do Hospital e da região ao entorno. Com horário de funcionamento diferenciado, possui toda linha de medicamentos de referência, genéricos e outros para permitir que o paciente receba alta e já possa efetuar as compras necessárias para concluir seu tratamento em casa.

Além dos medicamentos, possui linhas completas de perfumaria e higiene pessoal permitindo que o usuário consiga ter acesso a itens básicos em caso de internação, sem que a família precise se deslocar em demasia.

Outros conteúdos