Notícias

GT Juventudes realiza encontro On-line

Na tarde de sábado, 27 de fevereiro, o grupo do GT Juventudes, esteve reunido de forma on-line. Nesta reunião, o grupo teve a alegria de acolher novos integrantes que estão chegando para somar forças na Missão Salvatoriana com as Juventudes. O encontro teve como objetivo iniciar a reflexão para desenvolver um itinerário espiritual salvatoriano com as juventudes.

Depois da acolhida e do momento orante, os presentes puderam aprofundar a temática Juventudes – Caminhando no Espírito de Jesus Salvador. Colaborou na reflexão a Ir. Dulcelene Ceccato, na sua explanação destacou algumas características deste Caminho espiritual com as Juventudes. Na oportunidade destacou que “o guia espiritual salvatoriano será uma proposta vivencial de caminho espiritual, focado na experiência de conhecer Jesus, o Salvador, situada numa Igreja em saída, que conduz a um compromisso apostólico-missionário das juventudes”.





Dando prosseguimento à reflexão, Ir. Dulcelene elencou algumas razões, fundamentadas no começo, uma vez que “a preocupação com a formação das Juventudes está na origem do chamado do Espírito Santo à Padre Francisco Jordan”, como também as razões hoje, para  assumir a situação da espiritualidade das juventudes.  Apontou ainda, alguns desafios deste momento histórico de pandemia, bem como as perspectivas para o “Caminho espiritual com e para as Juventudes”.

Após a explanação, os participantes puderam fazer suas colocações e esclarecer suas dúvidas. Por fim, a Ir. Maria Jovelina Oliveira orientou os próximos passos a serem dados para concretização deste projeto e marcou a data da próxima reunião.  O encontro foi encerrado com momento de oração e benção.

 Além de qualquer circunstância, a todos os jovens eu quero anunciar agora o que há de mais importante, a primeira coisa, aquilo que nunca se deveria calar. É um anúncio que inclui três grandes verdades que todos precisamos escutar várias vezes… a primeira verdade: Deus te ama…; a segunda verdade: Cristo te salva…; a terceira verdade: Ele vive! (Papa Francisco. Cf. Christus Vivit, p. 65-74).

Outros conteúdos