Notícias

FESTA DA FUNDAÇÃO DA FAMÍLIA SALVATORIANA

A Família Salvatoriana de todo o mundo celebra hoje, dia 08 de dezembro, a sua fundação. Um sonho que nasceu em 1881, com o Padre Francisco Maria da Cruz Jordan, por meio de uma profunda experiência de Deus, as urgências da Igreja e a realidade do seu tempo.

Para fundar a Família Salvatoriana, Padre Jordan se inspira em Jo 17,3: “Ora a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, o Deus único e verdadeiro, e aquele que tu enviaste, Jesus Cristo”.  A Palavra de Deus contemplada na oração deu ao Fundador a certeza de que Jesus Cristo só podia ser conhecido se fosse anunciado. Portanto, a Família Salvatoriana tem como grande missão: TORNAR JESUS CRISTO CONHECIDO E AMADO POR TODOS.

A Missão Salvatoriana de anunciar o Salvador traz consigo a responsabilidade de anunciar, envolvendo, engajando, formando líderes cristãos e apóstolos que atuam na realidade. Sendo assim, o coração da Vocação-Missão Salvatoriana está na paixão por Jesus, para que Ele seja hoje e sempre conhecido e amado por todas as pessoas.

A concretização dessa missão acontece quando valorizamos e defendemos a vida em todas as suas formas de expressão, quando somos sinais vivos do Projeto de Deus Salvador, solidários e misericordiosos para com os que sofrem a pobreza, a exclusão e, sobretudo quando ofertamos a nossa própria vida como testemunho e continuação da missão de Jesus Cristo.

Neste dia de júbilo, bendizemos ao nosso Salvador pelos 138 anos de Fundação da  Família Salvatoriana e  pela a presença simples, terna, acolhedora e profética de Maria, a Imaculada Conceição na vida e missão Salvatoriana.

Outros conteúdos