Notícias

Equipe de Animação Vocacional Realiza Momento Salvatoriano

O Colégio Salvatoriano Bom Conselho, nos dias 09 a 11 de setembro, recebeu a Ir. Beatriz Baseggio, Diácono Marciel Souza, Ir. Lidiane Vitor Ribeiro e o seminarista José Rafael Rodriguez Franco, que integram a Equipe de Animação Vocacional Salvatoriana. Nestes dias, todos os estudantes, educadores e Irmãs vivenciaram o Momento Salvatoriano.

A atividade teve como enfoque a importância da vocação para o contexto atual, analisando Padre Jordan, o ser humano é chamado a irradiar a luz nos espaços que os cerca.

Durante os encontros, a Equipe de Animação Vocacional pode dialogar com os estudantes sobre o SER SALVATORIANO, desenvolver diferentes atividades direcionadas para cada faixa etária que propiciaram os educandos a refletir sobre o chamado a servir a partir do testemunho de vida dos Fundadores da Família Salvatoriana Padre Jordan e Madre Maria dos Apóstolos. No final do encontro, os estudantes eram convidados a rezar pelas vocações.

O Ser Salvatoriano possibilitou interação entre estudantes, educadores e educadoras, direção e Irmãs, entusiasmando para que todos e todas sejam luzes sobre o mundo. Todas as vezes que nossas ações mudam realidades, nelas está presente a manifestação do Amor-Encarnado de Deus. Ser Salvatoriano é mudar a realidade hodierna das sociedades.

“Vocês foram chamados para irradiar luz sobre o mundo.” Pe. Jordan

Outros conteúdos