Notícias

Envio das Vocacionadas para a Vida Religiosa Salvatoriana

Aconteceu no dia 05 de janeiro, na Festa da Epifania do Senhor, na Paróquia São Pedro de Morpará, BA e na Paróquia São José de Duque Bacelar, MA, o envio das jovens vocacionadas salvatorianas  Aline Leite Alves e Daiane da Conceição Nascimento que irão iniciar a formação para a Vida Religiosa Consagrada Salvatoriana, na Congregação das Irmãs do Divino Salvador, Província Santa Catarina.

A vocacionada Aline de Morpará, foi enviada pelo Pároco  José  Sharles Farias dos Santos e pela Ir. Maria Jovelina Oliveira,  com os símbolos da luz e do sal. A luz representando o Divino Salvador a estrela que guiará e conduzirá em seu processo vocacional  e o sal o sabor da vocação a vida Religiosa consagrada Salvatoriana. Em Duque Bacelar, a vocacionada Daiane foi enviada pelas Irmãs Elzi Bittencourt e Therezinha Fontana. A Celebração de enviou contou com a presença das Irmãs Salvatorianas, familiares, amigos e a comunidade paroquial que juntos assumiram de rezar pelas vocações.

As jovens vocacionadas irão ingressar na Comunidade de Formação em Passo Fundo, RS, onde iniciarão a primeira faze de formação, o Aspirantado. Nesta etapa, as jovens irão conhecer mais sobre a Congregação e sua vocação, além de clarear suas motivações para seguir Jesus nesta opção de vida.

 Depoimento da jovem Daiane:

O envio da comunidade foi algo muito importante, apresentar-me a eles foi de uma ansiedade enorme, embora muitas pessoas já soubessem, recebi muito apoio e acredito que muitas orações. Minha pastoral também reagiu bem, incentivando e rezando por mim.

Está em partida para uma  grande missão como é a vocação para a vida religiosa, é gratificante e desafiador ao mesmo tempo. É um desafio por estar seguindo para onde não conheço, mas para conhecer mais de quem meu coração pulsa amor, alegria, e paz. É gratificante ser chamada por Deus para seguir, encontrar sentido para cada passo que eu der, para cada atitude que eu fizer, para cada sentimento que eu colocar nas ações e palavras que eu pronunciar diante de Deus, para levar o Evangelho de Deus as pessoas. Tenho consciência do grande desafio. Mas, tenho a firmeza de dizer que Deus está comigo. Sou feliz de ir aonde Deus me chama. E feliz por ter a intercessão do Divino Salvador, por meio de Pe. Jordan e Madre Maria. Além de estar sempre sendo protegida pelo o manto de Maria nossa mãe.

“Tudo com Deus, para Deus e para o bem do próximo.” Pe. Jordan

Rezemos pelo caminho de fé e formação das jovens Aline e Daiane!














Outros conteúdos