Notícias

Encontro regional das lideranças comunitárias

Na Festa de Pentecostes, 09 de maio, as irmãs das comunidades de Lages e Florianópolis reuniram-se como regional, o encontro aconteceu sob a coordenação das Irmãs Sandra Regina Alves de Souza, coordenadora provincial e Wanderleia Dalla Costa, secretária provincial com o objetivo de aprofundar a Declaração Capitular e dar os principais passos para o planejamento comunitário.

Nesta oportunidade, Ir. Oneide Oro, coordenadora da Comunidade Stellamaris,  deu as boas vindas às participante e a seguir foi iniciado o encontro com um momento de oração dinamizado pelas irmãs Sandra e Wanderléia trazendo para reflexão os textos de Ezequiel, capítulos 1 e 2, dando-nos posteriormente espaço para partilha do texto, bem como do que fora já refletido em comunidade.

O encontro aconteceu num clima de espontaneidade, reflexão e partilha trazendo alegrias mas também os grandes desafios para a concretização das dimensões assumidas no Documento Capitular tais como: A compreensão e vivência do Corpo Apostólico traduzindo o “eu” para o “nós”; experienciar Deus e, como João Batista testemunhar o Salvador; a partir da experiência de Deus, ser sinal profético e ter consciência da presença do espírito santo em nossas ações.

Durante o encontro foi destacado, refletido os três princípio/critérios que guiam o processo de ressignificação  da nossa vida apostólica e ao mesmo tempo fundamenta e servem de significação total e abrangente de nossa vida consagrada salvatoriana: o Evangelho, o Carisma e a Profecia.

A partir das linhas de ação do plano provincial todas se envolveram em um exercício prático na elaboração do plano comunitário o qual foi posteriormente partilhado no grande grupo para receber e dar entreajuda.

Finalizou-se com uma dinâmica onde destacou-se os dons, limites e saídas que cada uma encontra diante dos desafios cotidianos.

Mais uma vez agradecemos ao bom Deus pelas maravilhas que operou em nós, através do seu Santo Espírito. Agradecemos também, as irmãs Sandra e Wanderléia pela sabedoria e desempenho na condução das atividades desenvolvidas.

Colaboração: Ir. Cleni cassenote e Ir. Zelita Maria de Melo











Outros conteúdos