Notícias

Encontro de Pe. Jordan e Madre Maria

No dia 04 de julho de 1882, Padre Jordan foi encontrar-se com Maria Teresa (Madre Maria dos Apóstolos) no Instituto Santa Bárbara. Teresa percebeu em que consistia sua vocação.

Ambos experimentavam um profundo sofrimento por todos aqueles que não conhecem verdadeiramente a Deus. Ela também se sentia atraída por tudo que é apostólico. A pergunta feita três vezes pelo fundador “Você ama o sofrimento e a cruz?”, ela respondeu firmemente: “Sim, eu os amo!” Ela escreveu: “Deus quer conduzir-me para lá. Alegria maior eu dificilmente poderia ter experimentado! Ele me causou a impressão de um humilde, autêntico e zeloso missionário”. Ficou claro que ambos descobriram um parentesco espiritual e a partilha comum de um carisma apostólico.

Em Teresa, a alegria no Espírito Santo transbordou em oração: “Ó Sociedade Apostólica, plena de zelo pelas almas! Espalha-te por todos os lugares, alcança e renova o mundo inteiro! Transforma as nações, converte os que não creem! Conduze, ensina e santifica a todos!”

Outros conteúdos