Notícias

Encontro das Animadoras Vocacionais – Brasil X Moçambique

As Animadoras Vocacionais participaram neste sábado (25) de um encontro on-line. Este foi o primeiro encontro que reuniu as Irmãs promotoras vocacionais do Brasil e Moçambique, um marco na caminhada da Animação Vocacional da Província.

No primeiro momento do encontro, a Conselheira e Coordenadora da Formação Holística, Ir. Lisete Buganti,  acolheu as Irmãs presentes e lembrou que estamos nos aproximando do Mês Vocacional e  destacou que “esse é um tempo especial para contemplar nosso chamado e resposta vocacional e para deixar-nos fascinar novamente por Jesus Cristo, o Salvador. Somos mulheres semeadoras de esperança e guardiães da vida. Avancemos com coragem, esperança e audácia profética, pois nosso tempo assim exige”. Logo em seguida, todos participaram de um momento de oração pelas vocações.

Na segunda parte do encontro, cada Irmã pode partilhar as diferentes ações que vem realizando no Serviço de Animação Vocacional, num mundo “oprimido pela pandemia” que nos pede para fazermos escolhas corajosas em favor da vida, novas formas de presença e ao mesmo tempo nos desafia a responder com o “contágio da esperança, do amor e da solidariedade universal”. Este espaço de partilha foi um momento de enriquecimento mútuo, de deixar-nos contagiar pelo entusiasmo de cada Irmã e  de fortalecimento da nossa missão como animadoras vocacionais.

No terceiro momento do encontro, o grupo reunido apresentou algumas ações a serem desenvolvidas durante o Mês Vocacional 2020 que traz como tema: “Amadas e Chamadas por Deus”, e como lema: “És preciosa a meus olhos… Eu te amo” (cf Is. 43,4). Na oportunidade, foi enfatizado a importância de seguirmos nesta caminhada de comunhão, unidade e compromisso, para que o Serviço de Animação Vocacional ganhe cada vez mais força e vida em nossas comunidades.  

No término do encontro, as Irmãs e formandas de Moçambique cantaram uma música pedindo a benção e proteção a Maria, Mãe das Vocações.

O Salvador te chama, seja salvatoriana!

Outros conteúdos