Notícias

ENCONTRO DA COMISSÃO DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS

Nos dias 27 e 28 de setembro, no centro de Formação em Lages/SC, aconteceu o encontro presencial da Comissão de Formação de Lideranças. Na abertura, os participantes foram acolhidos pela Coordenadora Provincial, Ir. Sandra Regina Alves de Souza que dirigiu suas palavras agradecendo a presença e a participação de todos.

Na sequência, Ir. Dulcelene Ceccato que é a facilitadora desta comissão, partilhou a agenda e os objetivos deste encontro:

  • Partilhar as vivências e ações implementadas da formação nos contextos onde estamos;
  • Aprofundar o Documento Princípios Orientativos da Formação de Lideranças;
  • Levantar os temas para aprofundamento e estudo dos membros da comissão;
  • Projetar a formação de lideranças – o que está iniciado, o que necessita começar (aonde/quem).

Dando continuidade ao encontro, os participantes foram convidados a fazer uma partilha orante de vivências e ações realizadas, tendo como base desta ciranda a pergunta: “O que vimos, ouvimos, experimentamos ou realizamos na formação onde servimos?” Foram três grupos, que em seguida partilharam, em plenária, as experiências que ouviram, viram e realizaram, como também os desafios, necessidades e vazios na formação de lideranças.

Na oportunidade, foi  retomado o Documento dos Princípios Orientativos da Formação de Lideranças, este documento foi aprofundado antes do encontro por cada participante e partilhado no grupo.

Durante o encontro, Ir. Dulcelene trabalhou com o grupo o texto: “Hermenêutica e ressignificação da Literatura Salvatoriana” e Alocução 142 – “o espírito do mundo” de Pe. Francisco Jordan.

Ao término do encontro, aconteceu a avaliação e a bênção de envio apostólico, em que cada participante recebeu uma vela acesa das mãos das Irmãs Sandra e Lisete, que enviou-os dizendo “sejam luz para o mundo e não deixem apagar essa chama que arde e ilumina”.

                                                                                        

Outros conteúdos