Notícias

Encontro com Irmãs que atuam na Pastoral Paroquial Missionária e Social

Nos dias 31 de janeiro a 02 de fevereiro, no Centro de Formação Católica, em Lages/SC, aconteceu o encontro das Irmãs Salvatorianas que atuam na pastoral paroquial, missionária e social, com a presença de 30 irmãs das comunidades: Bahia, Maranhão, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com o tema “A missão contemporânea do Espirito”, o encontro foi dinamizado pela Ir. Dulcelene Ceccato e com realização de feedback do Coordenador Pedagógico Pastoral, Mário José Pykocz.

O encontro teve como objetivo principal dar continuidade ao processo de ressignificação dos apostolados da Província Santa Catarina, tendo como referência o livro: O Laicato na Igreja e no Mundo – Um Gigante Adormecido e Domesticado, do autor teólogo Pe. Agenor Brighenti, S. Paulo: Paulinas, 2019, em relação com o Projeto Jordaniano a respeito do laicato.

Durante o encontro foi rezado e refletido o Horizonte Espiritual Salvatoriano: Conhecer existencialmente e pela fé o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo que Ele enviou, sendo pessoas de oração, inabaláveis na confiança na divina providência, féis ao Evangelho e a Igreja em saída e prontas a seguir o Salvador até a cruz, num espírito de abertura universal. A partir deste foi elaborado o horizonte apostólico salvatoriano das pastorais paroquiais diocesanas e sociais.

Este encontro foi realizado de forma dinâmica, orante e participativa. Um momento especial para rever e ressignificar nossa presença e ação apostólica nos contextos onde exercermos nossos apostolados, à luz do Espirito Santo que é o protagonista de toda a missão salvatoriana.

Outras virão e lembradas de nossos sofrimentos e alegrias, continuarão a obra. (Pe. Jordan)

Outros conteúdos