Notícias

Encerramento do XXIV Capítulo Provincial

O dia de encerramento do XXIV Capítulo Provincial, 30 de dezembro, foi iniciado com um momento de oração na Sala Capitular, focando na experiência do chamado de São Paulo Apóstolo. Em seguida, a assembleia capitular fez a avaliação individual e grupal das atividades realizadas durante o Capítulo. Após esse momento avaliativo foi realizada algumas comunicações pela Equipe de Coordenação Provincial.

Na sequência, participamos da Santa Missa em ação de graças, presidida pelo Pe. Hildo Ghizoni. Durante a Celebração Eucarística foi realizado o Rito de benção da nova Equipe de Coordenação Provincial: Ir. Sandra Regina Alves de Souza, Ir. Neuza Maria Cericato, Ir. Lisete Buganti, Ir. Lúcia Risson, Ir. Sônia Estela Agostini, Ir. Ema Dalzochio e Ir. Wanderleia Dalla Costa.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A Ir. Sandra Regina Alves de Souza, eleita Coordenadora Provincial para o quadriênio 2019-2022, ao dirigir suas palavras a assembleia reunida, partilhou uma parábola da ressignificação salvatoriana, fruto de uma meditação. Apresentou a todas uma imagem do óculos de Pe. Jordan, convidando a todas as Irmãs e formandas a olhar com realismo e esperança os desafios do tempo presente, assim como Jordan que tinha uma fineza em ler os sinais dos tempos à luz da fé. Trouxe também a imagem do Relógio de Pe. Jordan, onde os ponteiros marcam a hora de sua morte no dia 08 de setembro de 1918, ressaltando que “temos a certeza de que ele não desperdiçou nem um minuto desse tempo, viveu intensamente e com sentido cada momento de sua vida que se fez missão… É tempo de dar corpo e espírito aos nossos compromissos vivendo nossa Apostolicidade numa Igreja em Saída, a Solicitude Apostólica-profética, a Gestão Apostólica, a Espiritualidade Apostólica e a Formação Holística.”

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

E também, destacou a radicalidade apostólica vivida por Madre Maria dos Apóstolos, uma mulher que soube sair do conforto e da segurança de uma vida material e confiar-se totalmente em Deus. “Queremos ser uma província em saída. E toda a saída exige, despojamento de qualquer segurança: pessoal, material, cultural, ideológica, religiosa… Arrisquemos viver esta profecia na Igreja e na sociedade”, enfatizou Ir. Sandra.

Toda a assembleia reunida, teve a alegria de agradecer a Equipe de Coordenação e Administração Provincial que esteve à frente da Província no quadriênio (2015-2018), pela dedicação incansável, fazendo jus o lema escolhido “Estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22, 27).

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, mesa e área interna

Ao proferir suas palavras de encerramento do XXIV Capítulo Provincial, Ir. Inês Boesing, Coordenadora Provincial destacou: “Com alegria contemplamos tudo o que aconteceu nestes quatro dias, na abertura à ação do Espírito, na aproximação, na convivência e colaboração, na oração, na reflexão e na projeção para o futuro… Concluindo o quadriênio 2015-2018, fazemos memória agradecida e lembrança afetiva da vida que fizemos acontecer em todos os espaços de nossa presença. Alegramo-nos e agradecemos a Deus por todo o bem realizado com a participação ativa e o comprometimento de todas”.

Com alegria todas as Irmãs, formandas e convidados receberam a réplica do rosário “fac-símile” com qual Pe. Jordan rezou diariamente à Mãe do Salvador. Ao fim da Celebração, todas as capitulares receberam a bênção e foram enviadas em missão.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas dançando, casamento e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, sapatos, mesa e área interna

 

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas dançando, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, comida

A imagem pode conter: 4 pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

 

Confira o álbum de fotos: https://goo.gl/1j9r49

 

 

 

Outros conteúdos