Notícias

Encerramento do Conselho Congregacional

Chegamos ao final do tempo cronológico do Conselho Congregacional que iniciamos em 21 de maio, porém esse encontro se realizou numa dinâmica kairológica, como tempo de Deus, cuja experiência vivida o tornará memorável, em seus inúmeros significados para toda congregação, para a Igreja, para cada liderança. Podemos dizer que foi uma experiência de um novo pentecostes, no qual o Espirito confirmou nosso envio como “boa notícia aos pobres”. Tempo de oração, reflexão, formação, e compartilhamento das nossas vidas missionárias num diálogo sinodal, entre irmãs.

Cada uma leva em sua bagagem muito aprendizado, desafios e esperanças. Algumas palavras-chave de apelos: Colaboração, Unidade, Universalidade, Interculturalidade, Formação, Discernimento, Escuta, Missão, Justiça, Cuidado da casa comum, Envio aos pobres.

A Ir. Yaneth, nossa coordenadora geral, em suas palavras finais destaca: “Queridas Irmãs, agora voltamos para casa, para nossas realidades. Voltemos sentindo-nos ungidas pelo Espírito de Deus e enviadas por Ele; vamos e proclamemos o que vimos e ouvimos, o que nós vivenciamos, o que partilhamos, o que rezamos e celebramos como Irmãs do Divino Salvador. Compartilhemos o que idealizamos juntas para inflamar o mundo e nossas irmãs com o novo fogo, a boa nova do Evangelho. Voltemos às nossas unidades com esperança, porque Deus está em nosso meio, seguras de que Ele está trabalhando em nós, está guiando nossa jornada. Renovemos nossa fé de que Deus está fazendo novas todas as coisas. Que Ele aumente nossa fé, nosso amor e nossa profecia.”  

A missa final, presidida pelo Pe. Joseph Figiel SDS, Superior Provincial dos Padres e Irmãos Salvatorianos da Polônia, foi uma grande ação de graças a Deus Trindade que nos conduziu com seu Espirito e na força da comunhão Eucarística fomos enviadas como corpo apostólico às nossas diversas Unidades e países.

Nossa eterna gratidão à Província da Polônia pela acolhida sororal e amiga, ao generalado por toda a preparação e acompanhamento desse momento tão oportuno e a todas/os que colaboraram e estiveram em comunhão e oração conosco. 

Outros conteúdos