Notícias

DIOCESE EM FESTA

No dia 17 de fevereiro, comalegria e esperança acolhemos Dom Celso Antônio Marchiori, como Bispo daDiocese de São José dos Pinhais – PR.

Dom Celso Antônio Marchiorinasceu no dia 14 de agosto de 1958 em Campo Largo, Paraná.  No dia 13 de dezembro de 2017, Dom Celso foieleito pelo Papa Francisco para assumir o pastoreio do povo de Deus na IgrejaParticular de São José dos Pinhais, Paraná. Na tríplice missão pastoral dobispo, de reger, ensinar e santificar, o povo de Deus presente nas 38 paróquiasque compõem a diocese.

A celebração de posse aconteceuna Catedral de São José, com a presença de bispos, sacerdotes, religiosos (as)autoridades civis e um grande número de fiéis que se reuniram para acolher ecelebrar com júbilo o início do governo pastoral de Dom Celso. Antes do inícioda celebração eucarística, Dom Celso foi conduzido através do corredor centralda Igreja Catedral, e foi levado à Capela do Santíssimo Sacramento para umbreve momento de oração pessoal. Representantes da Igreja e da sociedade civilfizeram a acolhida e agradecimentos ao Bispo Diocesano em seguida prosseguiu acelebração da Santa Missa.

Dom Celso assumiu a Diocese com olema: “Na Cruz do Senhor”. Em seu pronunciamento deixou claro a direção de suaação pastoral. Seu pastoreio será marcado pelo espírito do Vaticano II, Documentode Aparecida e orientações do Papa Francisco, dando – nos a clareza de queseremos uma diocese em saída, isto é uma igreja que caminhará ao encontro dosexcluídos, necessitados e marginalizados, para ouvir seus gritos ajudando-os nabusca de libertação dos males que os impedem a viver com dignidade.

Toda a comunidade do PatronatoSanto Antônio participou deste momento, se alegra e parabeniza Dom CelsoAntônio Marchiori por sua presença profética em nosso meio. Invocamos asbênçãos de Maria, a quem ele tem especial devoção, para que sua missão sejafecunda.

Colaboração: Irmãs da Comunidadedo Patronato Santo Antônio

 

 

Outros conteúdos