Notícias

Cristo Redentor recebe missa em tributo às vítimas da Covid-19

Na quarta-feira, 1º de julho, mesmo dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 60 mil morte por Covid-19, aconteceu a Santa Missa no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em tributo às vítimas da pandemia com o tema “Para Cada Vida”.

A celebração trouxe mensagens de solidariedade às famílias fortemente afetadas pelas perdas causadas pela pandemia, de gratidão aos trabalhadores e voluntários anônimos, assim como aos profissionais da saúde, e de esperança a todos os brasileiros.

A missa contou com uma mensagem de solidariedade e uma benção especial do Papa Francisco, vibrando pela chegada de dias melhores, e também com uma mensagem de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB. A Santa Missa foi presidida pelo Cardeal brasileiro Dom Orani João Tempesta.

A celebração teve como objetivo proporcionar uma homenagem para cada vida, além de humanizar este momento crítico pelo qual o mundo está passando, dando luz às vidas perdidas, que tendem a serem apenas estatísticas devido ao alto número de óbitos diários.

Mensagem do Papa Francisco

“Deus é o mais forte, Deus é a nossa esperança. Olhem para frente com confiança. A travessia é longa e cansativa, mas, olhem para frente. Existe um futuro incerto que se coloca numa perspectiva diferente relativamente a propostas ilusórias do mundo. Mas que dá impulso e nova força a vida”.

E dá a benção apostólica ao povo brasileiro e diz estar com saudades do Brasil. “O Brasil necessita hoje de homens e mulheres cheias de esperança e firmes na fé que deem testemunho de que o amor manifestado na solenidade e na partilha é mais forte que as trevas do egoísmo. Com saudades do Brasil, com saudades do Brasil…Concedo-lhes a bênçãos apostólica pedindo a Nossa Senhora Aparecida que interceda por todos nós. Assim seja”, finalizou.

#ParaCadaVida – Homenagem Especial às vítimas da covid-19

Outros conteúdos