Notícias

CRB de Santa Catarina celebra 50 anos

Entoemos ação de graças e cantemos um canto novo ao Deus da Vida, porque eterno é Seu amor, ao longo dos 50 anos de CRB-SC!

Irmanadas/os com todas as Congregações que formam a grande família ampliada da CRB, somos convidadas/os a olhar mais profundamente nossa história jubilar com gratidão, louvor e esperança; paradoxalmente, nos sensibilizamos com à triste  realidade que nos rodeia nesse tempo sofrido de pandemia; solidarizamo-nos com milhares de famílias que perderam seus entes queridos, com a dor de tantas vidas dizimadas precocemente e de tantos profissionais da saúde, incansáveis samaritanos/as, arriscando suas vidas, no cuidado de outras vidas.

O ano jubilar é tempo de agradecer a paixão por Jesus e seu projeto, a fidelidade à vocação, o ardor pela missão, o zelo pela oração, a gratuidade da vida comunitária, a esperança das sementes lançadas, a alegria dos frutos colhidos e repartidos; tempo também, para contemplar a ação amorosa de Deus pelas mãos e corações de muitas/os consagradas/os, que construíram e constroem a linda história de fé, de testemunho e doação, da VRC, ao longo dos 50 anos, nesse chão Catarinense.

Gostaríamos de juntar-nos, numa grande concentração em Lages, para culminância do ano jubilar, infelizmente tivemos que transferi-la para 2021; em vista disso, a Coordenação Regional preparou um Tríduo Jubilar, para rezarmos com todas as comunidades religiosas, formando assim, uma forte corrente de comunhão e unidade entre nós. Dia 28/07 é a data oficial da fundação da CRB/Regional SC, animamos a cada comunidade que se organize para incluir em algum momento de sua programação a oração do tríduo. Assim, pela oração, garantimos nossa unidade, conectadas umas/uns com as/os outras/os pela força da Trindade Santa. Serão três dias que nos ajudarão a fazermos uma releitura da nossa história, pelas lentes da Paixão, da Gratidão e da Esperança que nos moveram até aqui!

Parabéns, ânimo e copiosas bênçãos, querida VRC de SC! Gratidão a todas as Congregações que aqui passaram e as que permanecem, colaborando com a riqueza de seus carismas, colocados à serviço da justiça, da dignidade e da promoção da vida!

Com Maria, vamos às pressas, unir-nos ainda mais, para juntos/as buscarmos à vontade de Deus, que certamente nos conduzirá ao caminho que nos levará ao “santuário da vida”, tão sofrida, desfigurada e maltratada nos rostos de nossos irmãos e irmãs, gritando para nós, Vida Consagrada, uma resposta ainda mais generosa, profética e audaciosa, nesse tempo de pandemia e pós pandemia, cujas consequências serão avassaladoras. E vamos prosseguir, com palavras encorajadoras do nosso querido Papa Francisco: “Não deixeis que vos roubem a esperança!”

Feliz e Abençoado Jubileu, com muita saúde e paz, desejam os membros da Coordenação Regional: Ir. Irene Lorenzetti, icjs, Frei Edimar Fernando Moreira, O.Carm, Irmão Eugênio Luedke Filho, msc, Ir. Rosiléa Aparecida Maia, idp e

Ir. Silvia Regina Freitas, iens – Coordenadora da CRB/SC


Faça o download da Celebração do Tríduo Jubilar:https://bit.ly/30SVCbI

Outros conteúdos