Convivência vocacional em Xique-Xique

A certeza do Pe. Jordan de que“outros virão e continuarão a obra”, nos impulsiona a viver com esperança esta convicção, que o seu Sonho terá continuidade. Todas nós somos responsáveis por animar e revitalizar esta OBRA que é estimada também por Deus.Com o objetivo de proporcionar às jovens vocacionadas um aprofundamento do discernimento vocacional, foi que nos dias 20 a 27 de janeiro de 2017, na Comunidade Mãe dos Oprimidos, acolhemos as jovens:  Rute, Kalene e Aline de Morpará/BA; Luana e Juceana de Xique-Xique/BA, para uma vivência vocacional,oportunizando experiência de vida em grupo, bem como um  breve conhecimento de como é o dia-a-dia em uma comunidade de Vida Consagrada Salvatoriana.

Neste dias, rezamos eaprofundamos o chamado de Deus por meio de textos bíblicos, encontro com ascomunidades atendidas pelas irmãs, estudos sobre a vida de Madre Maria dosApóstolos, orações comunitárias e individual, realização de atividades da casa,aprendizado de trabalhos manuais entre outros.

As jovens demonstraram interessee compromisso em todos os momentos proposto para a semana. Percebe-se de que avocação precisa ser cultivada, animada, valorizada, apostada. Obrigada as irmãse formandas que estiveram unidas por meio de orações, mensagens e telefonemas. Obrigadaa família das jovens e ao Pároco Pe. Scharles por apoiar as jovens no seudiscernimento vocacional e abrir as portas para o trabalho das irmãssalvatorianas na paróquia São Pedro, em Morpará.

Veja os recados das vocacionadas:

 

 “A vivencia vocacional foi um momento deexperiência onde vivenciamos uma semana de discernimento com as IrmãsSalvatorianas. Percebemos o seu modo de viver e de está sempre ajudando nascomunidades, com elas conhecemos a fundo o seu carisma e sua sede de levar oevangelho as pessoas, como diz Pe. Jordan que devemos levar o Evangelho a TODOSe que Deus precisa de nós.  Na comunidadesalvatoriana há várias formas de encontrar o Salvador, não somente fazendoretiros e orações, mas também descobri-lo de várias maneiras como por exemplo:por meio da vivência num lazer, em serviços domésticos, comunitários,dinâmicas… somos gratas a Congregação do Divino Salvador e por nossaAnimadora Vocacional,  a Ir. Vanúcia quenos recebeu de braços abertos e nos proporcionou este momento de graça”.

“Felizes são aqueles que encontraa felicidade através dos outros”, disse Luana.

“Encontrar Jesus é necessáriopara ser feliz”, destacou Aline.

“O amor de Jesus é percebidoatravés dos irmãos”, relatou Kalene.

“Para sermos verdadeirasreligiosas, primeiro devemos ter um encontro pessoal com o Salvador”,acrescentou Rute.

Que o Senhor continue fortalecendo-as, animando-as e encorajando-as no seguimento do Salvador.

 

 

 

 

Outros conteúdos