Comunidade Axé de Feira de Santana – Acolhe a relíquia da Bem- aventurada Maria dos Apóstolos

“Senhor, quando ouço falar em missões, sinto em mim um grande impulso…”
Neste ano de ação de graças em que celebramos o Cinquentenário da Beatificação de Madre Maria dos Apóstolos, à comunidade Axé de Feira de Santana/BA acolheu com grande alegria a relíquia da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos. A relíquia chegou no dia 01 de novembro de 2018, dia de todos os Santos.
Para nós irmãs e aspirantes, foram dias de muitas graças, em que contemplamos este mistério do amor de Deus revelado na vida da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos, aprofundamos, rezamos e meditamos textos e poemas onde nos encantamos ainda mais pelo espirito apostólico e missionário da nossa cofundadora.
Impulsionadas pelo ardor missionário da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos, saímos ao encontro das pessoas nas comunidades e nas visitas aos idosos onde todos puderam tocar na relíquia e fazer suas orações.
Acolhemos também alguns grupos como: Legião de Maria, terço dos homens e outras pessoas que chegavam em nossa comunidade, para beber na fonte de nossa espiritualidade e contemplar de perto a relíquia.
No dia 05 de novembro, fizemos uma vigília com os leigos salvatorianos em preparação para renovação dos compromissos dos mesmos que ocorreu no dia 06 de novembro de 2018.
DEPOIMENTO DO LEIGOS/AS:
– Eu, Carla Ribeiro Cerqueira, como leiga salvatoriana só tenho que festejar e celebrar a presença da relíquia da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos entre nós. Saber da humildade e determinação desta serva do senhor, vem nos fortalecer na caminhada e na esperança de dias melhores. Eu estava vendo e ao mesmo tempo sem acreditar que algo tão precioso estava diante de nós, nos revelando que não há distância e nem limites para Deus quando Ele decide aproximar os seus profetas e anunciadores do seu evangelho.
– Susy Mara (leiga salvatoriana), é de uma grandeza infinita, momentos vividos por uma experiência inspiradora, incentivadora… uma particularidade própria, sentida e intensificada ao olhar, tocar e orar diante da relíquia da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos. Para nós, foi um privilégio.
– Gildete (leiga salvatoriana), só quero agradecer ao Divino Salvador, por fazer parte desta Família Salvatoriana e, pedir a Bem-aventurada Maria dos Apóstolos lealdade para continuar fiel nesta minha missão.
– Francisca (leiga Salvatoriana), eu só tenho a agradecer a presença das Irmãs Salvatoriana conosco. Lembro que logo que conheci as irmãs, fizemos uma caminhada com a Madre Maria e olhando, senti que ela me chamava para algo. Hoje já fazendo parte da Família Salvatoriana e rezando diante da relíquia da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos, vivo a mesma experiência de sentir que ela me chama para a missão de anunciar “Jesus Salvador”. Rezei muito e pedi graças, não para mim, mas para tantas pessoas que conheço e precisa de muita luz e esperança.
Por fim, cantemos com a Bem-aventurada Maria dos Apóstolos o ‘Aleluia do presente” onde confiantes na sua intercessão almejamos cumprir sempre a vontade de Deus a cada manhã e todos os dias, buscando vivenciar os valores e características desta Mulher encantadora, como:
Despojamento, Simplicidade e Pobreza, Grande Amor e Confiança no Salvador, Amor Universal, Confiança na Divina Providência, Espirito Apostólico e Missionário, Paixão pelas Missões, Deus atuante e presente na história, Humildade, Acolhida e Hospitalidade, Mulher forte e corajosa, Oração e experiência de Deus, Doação sem reservas, Fé a amor a Cruz, Espirito de iniciativa, Obediência e a experiência de Um Deus com rosto de Deus Salvador, Deus Criador, Deus Fortaleza.
“Roga trindade por nós ó Maria, pra sermos luz profetizas na ação…”
Por: Ir. Maria Senhora – Feira de Santana/BA