Notícias

CENTRO SALVATORIANO DE TERAPIAS ALTERNATIVAS RECEBE PREMIAÇÃO DO MOZEFO

Na terceira edição do MOZEFO – Fórum Económico e Social de Moçambique,  o Centro Salvatoriano de Terapias Alternativas, foi premiado em cerimônia realizada no dia 20 de novembro de 2019, na cidade de Maputo em Moçambique. Recebeu a premiação a Ir. Talita Cechinel Muneretto, representando as Irmãs Salvatorianas  que atuam na missão salvatoriana em terras moçambicanas.

Em seu discurso, Ir. Talita destacou a importância do Centro na missão de atender e cuidar da vida. “É com muita alegria que nós Irmãs Salvatorianas do Centro Salvatoriano de Terapias Alternativas exercem essa missão de dar a este povo um pouco mais de dignidade na sua saúde e, com certeza, a missão não termina aqui, ela continua. E, pedimos a Deus que nos dê sempre mais força para continuar a ajudar as pessoas a ter mais dignidade e qualidade de vida”, disse a religiosa.

Fundado pelas Irmãs Salvatorianas em 1994 na província de Méssica – Moçambique, o Centro Salvatoriano de Terapias Alternativas, tem suas portas sempre abertas para atender a comunidade com massaterapia, consultas pela bioenergia, aconselhamentos, orientação para o uso de medicamentos naturais e o cultivo de plantas medicinais.

 No Centro é cultivado dezenas de plantas, algumas raras, como também estufas para preservação das plantas, possui uma farmácia com uma variedade de “medicamentos verdes”,  xaropes, gotas, pomadas e pó, todos feitos com plantas, raízes e frutas,  para assim ajudar na saúde da população e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Só neste ano de 2019, foram atendidos mais de três mil pacientes.

Irmãs Salvatorianas – vidas a serviço da vida!

Outros conteúdos