Celebração de Ação de Graças pela Beatificação de Padre Francisco Jordan
A Família Salvatoriana de todo o mundo vive a alegria da beatificação de seu Fundador, Bem-aventurado Francisco Jordan. Neste domingo, 16 de maio, solenidade da Ascensão do Senhor, na Basílica de São Pedro em Roma, foi rezado o Santo Rosário e uma solene Celebração Eucarística presidida pelo cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin.
Agradecidos ao Divino Salvador pela grande benção da beatificação, a Família Salvatoriana foi convidada a rezar o Santo Rosário, uma oração que acompanhou Padre Jordan até o fim, contemplando os mistérios gloriosos baseados em citações do Diário Espiritual do novo beato. O Santo Terço foi rezado em sete línguas: latim, italiano, alemão, vietnamita, albanês, suaíli e português, evidenciando a universalidade da obra iniciada pelo Bem-aventurado Francisco Jordan.
Após o término da oração do Rosário, teve início a Santa Missa, presidida pelo Secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Pietro Parolin.
No início da homilia, o Cardeal expressou sua alegria pela beatificação do Padre Francis Jordan e destacou a missão especial da Família Salvatoriana no mundo, que é “aprofundar e propagar o conhecimento de Jesus como o verdadeiro e único Salvador do mundo”. Essa ideia de fundar uma obra apostólica, impressas no coração do Beato Jordan estão sobretudo no Evangelho de João 17, 3: “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.
Um discípulo de Jesus Cristo conhece a Palavra de Deus e a vive todos os dias. O cardeal mostrou que a semente lançada pelo Bem-aventurado Francisco Jordan nasce do conhecimento da Palavra, de sua contemplação, oração e leitura com o coração aberto.
Por fim, dirigiu-se a assembleia reunida, destacando que “aqueles que percorrem os caminhos da santidade deixam uma marca duradoura sobre a terra, sempre em benefício da humanidade. Isso também aconteceu com o beato Francisco Jordan, e hoje é a presença da Família Salvatoriana que o testemunha, chamada, por sua vez, a incidir beneficamente em todo lugar que seja impelida a realizar a própria missão”.
Ao expressar a sua saudação a Família Salvatoriana, o Cardeal usou as palavras do Bem-aventurado Francisco Jordan extraídas do seu testamento espiritual: “Sejam sempre verdadeiros e fiéis filhos da Santa Madre Igreja Romana, ensinem o que ela ensina, acreditem no que ela acredita e rejeitem o que ela rejeita”.
Antes da bênção final da Santa Missa, o Superior Geral da Sociedade do Divino Salvador, Padre Milton Zonta, em nome de todos os membros da Família Salvatoriana, expressou palavras de profunda gratidão por estes belos acontecimentos ocorridos nos últimos dias: pela beatificação do Fundador, pela Missa de agradecimento, pela oração, pela alegria e pela unidade de todo o mundo salvatoriano unindo-se a Roma através dos meios de comunicação. De maneira especial, Padre Milton agradeceu ao Cardeal Pietro Parolini. Palavras de agradecimento foram dirigidas a todos aqueles que contribuíram para a preparação destas celebrações.
No final da Santa Missa, foi feita uma oração especial de agradecimento pela beatificação do Beato. Francis Jordan, e após a bênção solene, foi cantada a oração do Regina Coeli (Rainha do Céu).
Missa de Ação de Graças é celebrada no Brasil
A Família Salvatoriana do Brasil celebrou com intensa alegria e júbilo a Beatificação do Padre Francisco Jordan, realizada no dia 15 de maio, neste mesmo dia aconteceu a Santa Missa de ação de graças, realizada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Vila Arens, em Jundiaí/SP, cidade onde mora a família cuja criança recebeu milagre de Padre Jordan. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Vicente Costa, Bispo da Diocese de Jundiaí.
ORAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS PELA BEATIFICAÇÃO DO PADRE FRANCISCO MARIA DA CRUZ JORDAN
Ó Deus de amor e bondade, nós vos rendemos graças por terdes revelado ao vosso povo o exemplo inspirador do Bem-aventurado Francisco Jordan.
Atendei nossas preces, para que a seu exemplo e pela sua intercessão, alcancemos a graça de responder à nossa vocação apostólica, com zelo e confiança. A exemplo do Bem-aventurado Francisco Jordan, concedei-nos, ó Senhor, a graça de que possamos responder com coragem ao vosso chamado, alimentando o firme desejo de salvar a todos. Iluminai-nos a sermos unidos na missão, para que todos possam conhecer, amar e servir nosso Divino Salvador. Nós vos pedimos, ó Senhor, por meio de Jesus Cristo, que vive e reina convosco na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém!